Câmara Municipal vai investigar cobrança irregular da taxa de iluminação em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Câmara Municipal de Muriaé informou, nesta quinta-feira (15), que vem recebendo diversas reclamações e questionamentos quanto ao valor cobrado pela Contribuição para Custeio do Serviço de Iluminação Pública (COSIP) nas contas de energia elétrica do município.

Diante disso, a Câmara Municipal de Muriaé esclarece que as alíquotas definidas pelo Legislativo Municipal, por meio da Lei 5.114/2015, conforme tabela abaixo, não condizem com os valores que estão sendo cobrados na cidade.




Devido a este fato, a presidência da Casa solicitou que a Comissão de Defesa do Consumidor estude a situação a fim de se apurar a possível irregularidade e orientar a população a procurar o setor responsável pela cobrança na Prefeitura Municipal para maiores esclarecimentos.

FAIXAS DE CONSUMO
(KWH)
ALÍQUOTA DE CONTRIBUIÇÃO
%
Até 60 Isento
60,01 a 80 3
80,01 a 100 4
100,01 a 200 7
200,01 a 300 9
300,01 a 500 10
500,01 a 700 11
Acima de 700 13

Fonte: CMM




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

11 Comentários

  1. Acabei de conferir a minha fatura aqui e constatei que estou pagando mais de 30%, quando, pela tabela, deveria estar pagando 9%.

  2. Estamos indiguinados com essa taxa tão alta que nós não fomos comunicados de nenhum reajuste. Já fui na prefeitura e ninguém sabe me informar nada; Com isso tenho que pagar essa taxa, mesmo sabendo que tá errado. Peço que vocês vereadores tomem uma posição sobre ocorrido, pois nós trabalhadores não podemos pagar o pato, já ganhamos tão pouco pra sobreviver e ainda mais que estamos com país em crise e taxa de desemprego grande. Peço que regularizem, porque lá prefeitura todos pedem pra procurar vocês que foram quem aprovaram a legislação.

  3. Vamos ter que entrar com ação coletiva contra prefeitura solicitando os estorno mais a atualização monetária de todos valores cobrados indevidamente desde a aprovação da data Lei.

  4. É um absurdo, têm que investigar sim. Pois como consumidor me sinto lesado, economizo e a conta nunca abaixa, têm algo errado…

  5. Este aumento é abusivo, a minha de R$ 15,44 foi para R$ 35,44, aumentou 130%… Não existe um aumento deste, não podemos aceitar este roubo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!