Operação Pele de Cordeiro prende suspeito por tráfico em Presidente Bernardes
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um suspeito, de 24 anos, por tráfico de drogas, na tarde dessa terça-feira (7/3), no Centro de Presidente Bernardes, na Zona da Mata mineira.
De acordo com as investigações, o homem utilizava a loja de material de construção de sua família para esconder e comercializar drogas no município, além de ser suspeito de realizar grandes transações de narcóticos na região.
Durante as buscas, foram localizadas buchas de maconha e cocaína, além de munição calibre .36. Foram encontrados ainda, na cozinha da loja, um saco contendo barras e tabletes de maconha, além de uma balança de precisão comumente utilizada para pesar entorpecentes.
A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, por meio da Agência de Inteligência, Narcóticos e Homicídios, contando com apoio da Delegacia de Polícia Civil em Piranga, pertencente à Delegacia Regional em Conselheiro Lafaiete.
O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.
Operação Pele de Cordeiro
“Pele de cordeiro” faz alusão a expressão popular “Lobo em pele de cordeiro”, utilizada para caracterizar uma pessoa que aparenta ter boa índole, mas na realidade é perversa e desonesta, escondendo o seu verdadeiro caráter.
No caso investigado, o suspeito utilizava uma aparência de boa índole, trabalhando no comércio da família, enquanto na verdade comercializava drogas dentro do estabelecimento, de forma a não chamar atenção sobre a sua atividade criminosa.
Fonte: PCMG