Hospital do Câncer de Muriaé recebe, mais uma vez, certificação nível 3 da Organização Nacional de Acreditação
A Organização Nacional de Acreditação (ONA) concedeu a certificação nível 3 ao Hospital do Câncer de Muriaé, mantido pela Fundação Cristiano Varella. O reconhecimento atesta que a instituição atende aos rigorosos padrões e requisitos de segurança do paciente, excelência de gestão e gestão integrada.
Para receber a certificação, o hospital passou por uma avaliação detalhada, conduzida por uma Instituição Acreditadora Credenciada e uma equipe de avaliadores habilitada pela ONA. Eles buscaram evidências de conformidade com os padrões do Manual Brasileiro de Acreditação nas diversas áreas, incluindo gestão organizacional, qualidade e segurança na assistência prestada, bem como ciclos de melhorias e maturidade institucional.
O Superintendente Técnico da ONA, Dr. Péricles Cruz, destacou que a certificação da instituição é um reconhecimento da dedicação e compromisso com a assistência prestada aos pacientes. Ele também explicou que o processo de acreditação é voluntário e educativo, não configurando uma fiscalização. A certificação é válida por dois anos e será acompanhada por visitas periódicas de manutenção, realizadas pelos avaliadores da ONA.
A certificação nível 3 é um importante reconhecimento do compromisso do Hospital do Câncer de Muriaé com a excelência e segurança na assistência à saúde.
Resultados como estes só são possíveis porque muitos acreditam na missão de salvar vidas. Cada contribuição recebida permite oferecer esperança aos que enfrentam o câncer, tornando possível estas conquistas.
Com este apoio, a instituição consegue fornecer tratamentos humanizados e inovadores, além de prestar todo o suporte necessário aos que precisam.
Fonte: FCV