Doadores de sangue poderão ter atendimento preferencial em Muriaé
Deu entrada na Câmara Municipal de Muriaé um projeto de lei que tem como objetivo garantir o atendimento preferencial aos doadores de sangue em estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares no município.
O projeto, de autoria do vereador Sargento Joel (PMDB), estabelece que os doadores de sangue terão o atendimento preferencial mediante a apresentação de carteira de doador a ser fornecida pela Secretaria Municipal de Saúde, com validade de um ano.
Segundo o projeto, as pessoas inscritas no Registro de Doadores do Município não deverão se sujeitar às filas comuns, devendo ser atendidas em filas de atendimento preferencial, incluindo-se os serviços, mesmo que o doador não seja cliente da agência bancária.
O não cumprimento da lei sujeitará os infratores a multa de 200 UFIR’s (Unidades Fiscais de Referência), devidas em dobro a cada reincidência.
Ainda de acordo com o projeto, a Prefeitura Municipal deverá realizar campanha anual de estímulo à doação de sangue, sempre no mês de novembro.
O projeto foi protocolado e aguarda inclusão na ordem do dia.
Fonte: Guia Muriaé