Detento é baleado por preso de gangue rival dentro de penitenciária da região
"Não se trata de rebelião ou motim. Este é um caso isolado. O fato será investigado", esclareceu a Sejusp
Na última sexta-feira (28), um detento da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, localizada em Juiz de Fora, foi atingido por um tiro na perna disparado por outro preso, pertencente a uma gangue rival.
Após o incidente, procedimentos de revista foram realizados nos demais internos e um policial penal que trabalha na unidade fez um apelo por melhores condições para a penitenciária.
Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), os detalhes do caso ainda estão sendo apurados, mas foi confirmado que um preso foi baleado por outro detento. O ferido foi levado para o hospital e a sua condição de saúde não foi divulgada. Um procedimento administrativo foi aberto para investigar as circunstâncias do ocorrido.
O policial penal Luciano Pipa, que trabalha na penitenciária, relatou que a unidade está em condições precárias, com superlotação e infraestrutura danificada. Além disso, ele alertou que produtos ilícitos são jogados para dentro do complexo e já houve até atentado contra os servidores.
Pipa pediu medidas urgentes da administração pública para evitar que a situação piore ainda mais. A Sejusp foi procurada para comentar as críticas, mas ainda não se manifestou sobre o assunto.
Fonte: Guia Muriaé