Homem suspeito de roubar gado e tentar matar policial civil é preso em Fervedouro
O suspeito seria integrante de quadrilha especializada em furto e roubo de gado em toda a região da Zona da Mata e do estado do Rio de Janeiro
Nesta quinta-feira (4/5), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão contra um homem, de 36 anos, no Córrego Rosa Verde, zona rural de Fervedouro, na Zona da Mata mineira.
De acordo com as investigações, realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu, o homem estaria envolvido em crimes de roubo de gado na região e por tentativa de latrocínio contra um policial civil, crime ocorrido em 29 de setembro do ano passado.
Ainda segundo as apurações, o suspeito seria integrante de quadrilha especializada em furto e roubo de gado em toda a região da Zona da Mata e do estado do Rio de Janeiro. O grupo agia coordenadamente, cada membro com uma função determinada, para localizar a propriedade rural, escolher os animais e, durante a noite, fazer o embarque de bovinos em caminhão apropriado, e ainda vinham acompanhando para assegurar que o roubo desse certo.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.
Participaram dos trabalhos 13 policiais civis lotados nas cidades de Divino, Abre Campo, Matipó e Manhuaçu.
Fonte: PCMG