Operação da Polícia Civil termina com 675 presos e 260 kg de drogas apreendidos
Terminou, na quinta-feira (5), a Operação Legalidade III, que foi realizada pela Polícia Civil em todos os municípios mineiros. A operação teve inicio há 10 dias e é a maior operação da história do estado de Minas Gerais.
Cerca de 2 mil policiais participaram da operação que terminou com 675 pessoas presas. Foram apreendidas 260 quilos de drogas (entre maconha, cocaína, crack e 120 comprimidos de ecstasy), 28 veículos e de 53 armas de fogo, incluindo uma metralhadora 9 milímetros com mira a laser, pistolas automáticas e espingardas calibre 12.
Em Muriaé, a operação foi deflagrada no início da manhã de quinta-feira e policiais cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão em vários bairros. No bairro Aeroporto, cinco menores foram apreendidos com um revólver calibre 38, munições, balança de precisão, uma sacola com uma porção de cocaína e pinos da mesma droga já prontos para o comércio, além de R$ 171,00. Já no bairro do Porto, policiais apreenderam cerca de 2 Kg de cocaína, um facão, moedas, um cofre e um notebook. Por fim, no bairro Marambaia, um menor foi apreendido após consulta no sistema indicar que ele estava foragido da unidade do Programa Municipal de Execução de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (PEMSE) no município de Itajubá.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da PC-MG e Claudio Cordeiro