Homem é preso após se passar por policial penal para enganar mulher e namorada
Na delegacia as mulheres descobriram que eram enganadas pelo falso policial penal
No último sábado (10), um homem foi preso em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, após se passar por policial penal e praticar violência doméstica. A namorada do suspeito, com quem mantinha um relacionamento há quatro anos, desconfiou de sua profissão e acionou a Polícia Militar (PM). Indignado, ele teria agredido a mulher, o que resultou em sua prisão.
Após o episódio de violência, a vítima conseguiu pedir ajuda e foi levada a uma unidade da PM, onde registrou um boletim de ocorrência. Durante a prisão, os policiais descobriram que o homem era casado há 12 anos com outra mulher. A esposa compareceu à delegacia, onde tomou conhecimento da existência da namorada de seu marido.
Na delegacia, as mulheres descobriram que eram vítimas de uma farsa criada pelo suspeito. Ele se fazia passar por policial penal, utilizando as escalas noturnas como álibi para manter os dois relacionamentos sem levantar suspeitas.
Segundo o sargento Max, responsável pelo atendimento da ocorrência, ao ser descoberto, o homem agrediu a mulher com golpes de capacete e tentou forçá-la a entrar em seu veículo. Felizmente, a vítima conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda na rua. Pessoas que passavam pelo local auxiliaram a mulher, que foi encaminhada pela PM ao pronto-socorro.
Na delegacia, a vítima revelou que o homem sempre saía de casa armado. Ela também relatou ter sofrido diversas formas de violência após confrontá-lo sobre sua falsa identidade como policial penal. O suspeito foi localizado no local indicado pela vítima.
“Quando avistou a polícia, o falso policial penal jogou a chave do carro e uma arma em um matagal próximo. Ele foi preso por porte ilegal de arma de fogo. A esposa compareceu à delegacia para entender o que estava acontecendo e acabou descobrindo a traição e todas as mentiras que o homem contava”, explicou o sargento.
É importante ressaltar que a conduta do homem em se passar por policial penal configura um crime e ele responderá judicialmente pelos seus atos.
A PM reforça a importância de denunciar casos de violência doméstica e ressalta que a confiança nas informações fornecidas por parceiros ou parceiras é fundamental para manter relacionamentos saudáveis e seguros.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo