Criança de 4 anos morre após incêndio em residência em São Francisco do Glória
Uma tragédia abalou a cidade de São Francisco do Glória no último domingo (9) quando uma residência foi consumida por um incêndio. Infelizmente, nesta terça-feira (11), uma das vítimas, identificada como Jhonatam, de apenas 4 anos de idade, veio a óbito.
Assim que o fogo começou, a Prefeitura de São Francisco do Glória atuou prontamente para conter as chamas, uma vez que o Corpo de Bombeiros de Muriaé, localizado a cerca de 50 km de distância, precisaria de tempo para chegar ao local.
A Secretaria de Obras, em conjunto com a Defesa Civil, mobilizou um carro pipa da Prefeitura, o qual foi fundamental para evitar que o incêndio se alastrasse para as residências vizinhas.
Dentro da casa em chamas estavam duas crianças, ambas de 4 anos de idade. A mãe de uma delas foi atendida e levada para uma unidade de saúde local. As crianças foram socorridas por uma equipe de saúde de São Francisco do Glória e encaminhadas, com acompanhamento do SAMU, para a Casa de Caridade de Carangola.
A Polícia Militar esteve presente no local e aguardou a chegada da perícia da Polícia Civil, que realizou os procedimentos investigativos necessários.
Segundo informações preliminares, as duas crianças estavam brincando no momento em que o incêndio se iniciou. Suspeita-se que uma das brincadeiras tenha sido a causa do trágico acidente. A mãe, moradora da residência, estava dormindo no momento do ocorrido. As crianças eram vizinhas, sendo que uma delas residia na casa afetada pelo incêndio e a outra vivia nas proximidades.
A família perdeu todos os seus pertences no incêndio, e a Prefeitura de São Francisco do Glória, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está recebendo doações para ajudar as vítimas. Informações e contribuições podem ser feitas através do telefone 3754-1336.
Infelizmente, a pior notícia se confirmou nesta terça-feira, com a triste confirmação do óbito de Jhonatam, uma das crianças presentes na casa no dia do incêndio. A outra criança continua internada, e não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
A comunidade de São Francisco do Glória está consternada com a perda precoce e se mobiliza para prestar apoio à família e auxiliar no processo de recuperação e reconstrução após essa terrível tragédia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de Paulo Roberto da Rádio