Corpo de recém-nascido é encontrado dentro de sacola
Nesta segunda-feira (10/7), um corpo de recém-nascido foi descoberto dentro de uma sacola na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um homem que estava indo verificar uma casa desocupada encontrou a sacola preta apoiada em um pedaço de madeira na entrada da residência.
Ao abrir a sacola, ele ficou chocado ao deparar-se com o corpo do bebê, que estava enrolado em um pedaço de pano e ainda apresentava vestígios da placenta e do cordão umbilical.
A Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foram acionadas imediatamente. Infelizmente, o recém-nascido já estava sem vida quando as equipes chegaram ao local.
Os peritos estão investigando se a criança chegou a respirar após o nascimento. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal, onde serão realizados exames e procedimentos adicionais para determinar a causa da morte e obter mais informações sobre o caso.
As autoridades iniciarão uma investigação minuciosa para descobrir as circunstâncias que levaram a essa trágica ocorrência. É importante ressaltar que abandonar um recém-nascido é um crime grave e os responsáveis devem ser identificados e responsabilizados pela lei.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal Estado de Minas