Jovem pula em riacho para tentar salvar irmão, e os dois morrem afogados
Irmãos estavam se banhando em um riacho da Comunidade do Buieié, em Viçosa, na Zona da Mata
Na tarde deste domingo, 30 de julho de 2023, por volta das 12h00, o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado para uma ocorrência de afogamento em um córrego na comunidade rural de Buieie, em Viçosa. As vítimas foram identificadas como Johnys Souza da Silva, 24 anos, e Leandro Souza da Silva, 21 anos.
De acordo com informações colhidas pelo CBMMG, os irmãos estavam passando pela ponte que corta o córrego quando um deles resolveu se banhar. Contudo, em um determinado momento, o jovem começou a se afogar. Ao perceber a situação, o outro irmão entrou na água para tentar salvar o primeiro. Infelizmente, como nenhum dos dois sabia nadar, ambos acabaram se afogando.
Testemunhas relataram que Leandro ficou cerca de 30 minutos submerso até ser retirado por populares, que iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar. Quando o CBMMG chegou ao local, continuou com as manobras, porém, sem sucesso. Enquanto isso, a equipe de busca subaquática encontrou Johnys, que também estava sem sinais vitais e havia ficado submerso por mais de uma hora.
As equipes da Unidade de Suporte Básico (USB) e da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram até o local, e o médico presente constatou o óbito dos dois irmãos. A Polícia Civil também esteve no local e realizou os trabalhos periciais, liberando os corpos para a funerária responsável.
Um parente das vítimas informou que ambos haviam ingerido bebidas alcoólicas antes do afogamento. As investigações sobre o caso continuam.
Fonte: Viçosa Urgente