Projeto apresenta trabalhos escolares à população de Muriaé
Pelo segundo ano consecutivo, a Praça João Pinheiro abrigou stands das escolas municipais de Muriaé. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação (SME), a edição de 2014 do “Escola Vai à Praça” reuniu representantes de 20 instituições de ensino, que expuseram alguns dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos junto aos alunos desde o início do ano letivo.
“Idealizamos este projeto com o objetivo de darmos oportunidade à população muriaeense de conhecer os trabalhos desenvolvidos nas escolas municipais. Além disso, funciona como uma importante troca de experiências entre os professores, diretores e demais profissionais”, afirma a secretária municipal de Educação, Cristina Navarro.
Nesta edição, não faltaram alusões à Copa do Mundo FIFA 2014, que começa nesta quinta-feira. Em todos os stands distribuídos pela praça, réplicas de estádios, da taça de campeão mundial e até do Fuleco, o simpático mascote da competição, marcaram presença – tudo feito em material reciclável, como pratos de papelão e garrafas de plástico. “Deixamos o tema livre para as escolas, mas imaginamos que, com a proximidade da copa, este seria o assunto mais explorado. O mais importante é que tudo foi apresentado de forma bastante criativa pelos participantes”, destaca a assessora pedagógica da SME, Simone Marreiros.
o evento deste ano teve ainda a presença da equipe do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo), demonstrando à população como se dá o funcionamento dos 18 laboratórios de informática que foram instalados em escolas da rede pública municipal. A Polícia Ambiental e o Grupo de Escoteiros também participaram, com a distribuição de mudas e realização de outras atividades.
Já o coreto da praça foi transformado em espaço de lazer. No local, aconteceram sessões de contação de histórias, recital de poesias, apresentação de números de teatro e pintura de tatuagens infantis para a criançada.
Fonte: Prefeitura de Muriaé