Bloco de concreto cai de passarela e mata mulher dentro de casa em Minas
Estrutura se desprendeu de uma passarela em Teófilo Otoni e atingiu a casa onde vítima, de 30 anos, morava. Perícia vai indicar causa do incidente
Uma fatalidade chocou a cidade de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, na última sexta-feira (4/8), quando uma mulher de 30 anos perdeu a vida após um bloco de concreto se desprender da estrutura de uma passarela e cair sobre sua casa.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o apoio de uma empresa de aluguel de máquinas que forneceu mão de obra e equipamentos, iniciaram os trabalhos de resgate. A estrutura da passarela precisou ser quebrada para que as equipes conseguissem acessar o local onde a mulher estava. Infelizmente, o corpo foi encontrado entre os escombros e um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito ainda no local.
De acordo com informações dos bombeiros, foram identificados problemas na passarela, como infiltrações, rachaduras e vazamento na tubulação de água que atravessava a estrutura. No entanto, ainda não é possível determinar a causa exata do rompimento que resultou no acidente trágico.
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) emitiu uma nota informando que fará uma perícia para avaliar se houve alguma responsabilidade da companhia no incidente.
Além dos bombeiros e da Copasa, peritos da Polícia Civil também foram acionados para realizarem os procedimentos padrões de investigação. Após a conclusão dos trabalhos, o corpo foi liberado pelas autoridades e conduzido ao Instituto Médico-Legal (IML).
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Estado de Minas