Polícia Civil prende falso pastor que aplicou vários golpes em Muriaé e região

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Muriaé prendeu, na última sexta-feira (13), no bairro Dornelas, um falso pastor que aplicou vários golpes na cidade e região.

Isauri Freitas da Silva, de 29 anos, se passava por pastor e valia da boa fé das pessoas para aplicar golpes, passando cheques sem fundos, comprando e vendendo veículos entre outros. Recentemente, agiu ofertando Carteiras de Habilitação Nacional (CNH), categorias A ou B, nas redes sociais, ao custo de R$ 1.500,00. No anúncio era citado que “a carteira era ‘quente’, tinha prontuário, e os interessados não passariam por aulas, provas ou exames, teriam que tirar apenas digitais e fotografia”. Ele exigia uma entrada de R$ 500,00 e o restante na entrega do documento. Em Muriaé, 9 CNHs teriam sido vendidas, além de outras 3 na região (2 em Fervedouro e 1 em Miradouro), mas as habilitações nunca foram entregues, o que fez com que um dos “compradores” até o ameaçasse de morte. No currículo do autor, diversos tipos de golpes aplicados em Muriaé e outras cidades da região (Cataguases e Teófilo Otoni), além de tráfico de drogas. O autor ainda se envolvia com mulheres, assinava acordo de união estável e se aproveitava da fragilidade das mesmas para retirar delas praticamente tudo, além de aplicar golpes usando cartões de créditos e cheques das vítimas. Recentemente, registrou uma união estável com uma mulher no Cartório de Miraí.

PUBLICIDADE

“É importante ressaltar que ele não tem nenhuma formação em teologia ou como pastor, inclusive é muito contraditória a apresentação dele como pastor, pois em postagens na Internet ele aparece fazendo uso de substância entorpecente, empunhando arma de fogo, ameaça a grupos criminosos rivais envolvidos com o tráfico de drogas, publica fotos com membros de facções criminosas vinculadas ao tráfico de drogas, o que é totalmente incompatível a imagem que ele tentava passar”, afirmou o Dr. Rangel Martino (foto), delegado responsável pelo inquérito.

O autor está preso preventinamente e, pelos crimes citados, pode ser sentenciado a pena de 1 a 5 anos de reclusão.

PUBLICIDADE

Confira o anúncio da venda da CNH (clique para ampliar):

Anuncio de venda de CNH no Facebook

PUBLICIDADE

Fonte/foto: Guia Muriaé

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!