Mansão no RJ onde foram apreendidos 47 fuzis é alugada; suspeitos presos são de Minas Gerais
Ação da Polícia Federal encontrou armas em guarda roupas e em malas dentro da casa luxuosa
Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de três indivíduos por posse ilegal de 47 fuzis e centenas de munições para fuzil calibre 5.56.
O impressionante arsenal foi descoberto em uma mansão localizada em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na terça-feira (10).
Além das armas de fogo, os agentes também encontraram armamentos e munições no interior de três veículos de luxo que foram apreendidos. A PF informou que a casa era alugada por suspeitos vindos de Minas Gerais.
Dentro da residência, a polícia descobriu um complexo sistema de maquinários e equipamentos usados na montagem e manutenção de armas de fogo. As investigações apontam que esse arsenal estava destinado a ser distribuído para traficantes e milicianos que atuam em comunidades do Rio de Janeiro.
Após a apreensão, os três suspeitos e todo o material foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. A PF continuará a investigar a origem e a rota desse armamento, bem como se há conexões com organizações criminosas no estado do Rio de Janeiro.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal Extra