Homem é torturado e morto em estrada de Conceição do Ibitipoca
Investigação apontou suspeito em menos de 24 horas após o encontro do corpo. Ele foi preso.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa segunda-feira (20/11), prendeu em flagrante um homem, de 32 anos, suspeito do homicídio ocorrido no último fim de semana entre o distrito de Conceição de Ibitipoca e o povoado de Rancharia, pertencentes ao município de Lima Duarte, na Zona da Mata.
A equipe da 3ª Delegacia de Polícia Civil com apoio da Delegacia de Lima Duarte e de Homicídios, apuraram que a vítima, de 34 anos, esteve com o suspeito na madrugada de sábado (18/11) para domingo (19/11). A vítima teria combinado uma viagem para Sericita e contratado o investigado, com quem já teria dividido moradia. O fato de a vítima deixar a residência gerou um desentendimento entre eles e uma dívida financeira do suspeito com a vítima. Com isso, a Polícia Civil levantou a hipótese de crime passional.
Durante depoimento, o homem negou o homicídio, no entanto confirmou que esteve com a vítima momentos antes do crime. Marcas nas mãos do suspeito serão periciadas, pois apresentavam sinais compatíveis com o emprego de faca, instrumento possivelmente utilizado no crime.
O crime
As buscas tiveram início com a notícia do desaparecimento de um morador da zona Norte de Juiz de Fora. Em seguida, o corpo de um homem foi encontrado no domingo por um guia turístico, entre Conceição de Ibitipoca e Rancharia, na localidade da Tapera, com sinais de violência e perfurações.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e o inquérito segue em andamento para total apuração dos fatos.
Fonte: PCMG