Homem é preso suspeito de estuprar prima e enteadas no interior de Minas
Caso foi investigado após denúncia do Conselho Tutelar de São Sebastião do Maranhão
Nessa quarta-feira (13/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), prendeu um homem, de 35 anos, suspeito de abusar sexualmente de três adolescentes, uma prima e duas enteadas, todas menores de 14 anos na época dos fatos. O investigado foi detido em cumprimento de mandado de prisão preventiva, em Santa Maria do Suaçuí, no Vale do Rio Doce.
As investigações, realizadas pela equipe da Delegacia de Polícia Civil em Santa Maria do Suaçuí, tiveram início após o Conselho Tutelar de São Sebastião do Maranhão reportar aos policiais que duas adolescentes estavam sendo abusadas sexualmente pelo suspeito. Em novembro deste ano, o Conselho Tutelar relatou que o homem havia praticado, novamente, o crime de estupro de vulnerável.
Durante as apurações, foram realizadas oitivas do investigado, de testemunhas e das vítimas. A oitiva das adolescentes foi realizada por meio de escuta especializada e depoimento especial feito por profissionais da área da psicologia. Após a confirmação da existência de indícios suficientes de autoria e prova da materialidade dos crimes, a autoridade policial representou à Justiça pela prisão preventiva do suspeito.
O homem foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável e encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG