Casal é preso por acusado de matar filho de 3 anos que era portador de necessidades especiais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), no dia 16 de dezembro, prendeu um casal em flagrante delito pelo homicídio de uma criança portadora de necessidades especiais de apenas de 3 anos na cidade de Juiz de Fora.
Após o acionamento pela Delegacia de Plantão, que foi avisada da situação pela equipe do Instituto Médico Legal (IML), que percebeu que a vítima apresentava lesões incompatíveis com a versão de queda de berço alegada pelos pais, a Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) compareceu ao local e iniciou as investigações.
Após interrogatório dos pais e análise do laudo de necropsia da vítima, a equipe da DEH prendeu a mãe da vítima, de 24 anos, e o padrasto da criança, de 19 anos de idade, pois a vítima apresentava sinais que indicavam maus tratos.
A vítima faleceu devido a Traumatismo Cranioencefálico (TCE), entretanto os achados médico-legais não são compatíveis com a dinâmica relata pelos pais (uma única queda do berço).
Nesse sentido, será apurado no decorrer das investigações se os conduzidos tentaram simular um falso acidente doméstico para encobrir a morte da criança ou se foram negligentes em deixar a criança sozinha no quarto sem supervisão.
Após, a elaboração do prisão em flagrante, o casal se encontra preso e a disposição da Justiça.
Fonte: PCMG