Homem é preso após furtar restaurante e casa em Muriaé
O restaurante “Paladar de Minas”, localizado no bairro João XXIII, foi o primeiro alvo do criminoso. Latas de cerveja, refrigerantes, potes de sorvetes e cerca de R$100 foram subtraídos do estabelecimento durante a madrugada. As câmeras de segurança registraram a ação do criminoso, que já era identificado pelas autoridades.
Pouco tempo depois, outra vítima relatou um furto em sua residência no bairro Planalto. Além de um aparelho celular, foram levadas seis bermudas masculinas e um talão de cheques do Banco Santander. O morador, ao verificar as câmeras de segurança, identificou o mesmo autor que havia roubado o restaurante.
Antes de atacar a segunda residência, o criminoso tentou invadir outra casa, mas foi surpreendido pela vítima, fugindo do local. Antes de escapar, ofereceu um frasco de creme ao proprietário, que posteriormente foi identificado como possivelmente sendo produto de furto.
Durante o segundo furto, o criminoso deixou para trás o frasco de creme, que foi usado para vinculá-lo ao crime. A Polícia Militar, ao receber as informações, iniciou uma operação para localizar o autor.
Após uma intensa busca, o criminoso foi encontrado na Rua Teotônio de Castro, no bairro Planalto. Com ele, foi recuperado o celular furtado, e o autor confessou o roubo no restaurante, admitindo que gastou o dinheiro em drogas e consumiu os demais produtos furtados.
Quanto ao talão de cheques, o criminoso afirmou ter jogado em um bueiro, e as bermudas foram trocadas por drogas em uma boca de fumo na Rua Simeão Feres.
Diante das confissões e evidências, a PM deu voz de prisão em flagrante ao autor pelos crimes continuados de furto. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia para as devidas providências legais.
Fonte: Guia Muriaé