Federação define chaveamento de grupos da Segundona Mineira
A Federação Mineira de Futebol (FMF) realizou, na quarta-feira (2), o conselho técnico da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro de 2014. Liderada pelo presidente da FMF, Castellar Neto, a reunião contou com a presença de representantes dos 12 clubes convocados.
A competição terá início no dia 7 de setembro. A primeira fase será composta por três chaves, com quatro clubes cada, de forma regionalizada. Os times jogam entre si, dentro de cada grupo, em formato de turno e returno. As duas melhores equipes, de cada chave, se classificam para o hexagonal final. Nessa fase, as seis equipes jogam em chave única, em sistema de ida e volta.
Dia 17 de outubro é a data limite para inscrições de atletas, sendo que, para a primeira rodada, os clubes devem registar seus jogadores até 04 de setembro.
O Nacional Atlético Clube (NAC), de Muriaé, está no chave B e terá pela frente o Novo Esporte, de Ipatinga, o Valeriodoce, de Itabira, e o Trio Futebol, de Coronel Fabriciano.
De acordo com a FMF, a porcentagem de 6% da renda retida para a entidade, passa a ser de 5%. Desse percentual, 2% serão repassados as ligas, que antes recebiam apenas 1%.
Composição das chaves
* Chave A: Arsenal, Coimbra, Betim e Funorte
* Chave B: Novo Esporte, Trio, Valério e Nacional
* Chave C: Ituiutabano, C.A.P, Fluminense e Uberaba
Fonte: Guia Muriaé, com informações da FMF