Resumo da novela Gênesis – 01/04 a 05/04
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Gênesis (de 01 a 05 de abril), exibida pela TV Record, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 31 – Segunda-feira, 1º de abril
Harã se mostra decepcionado com Terá. Sunuabum ameaça Abrão e Dnin-Sim. Kissare não entende o desespero de Morabi. Terá discute com Nadi. Danina conta aos pais que está grávida de Terá. Amat e Terá se apoiam. Abrão e Dnin-Sim tentam escapar.
Capítulo 32 – Terça-feira, 2 de abril
Diante de Sharur, Terá fica na saia justa. A rainha Enlila critica o posicionamento de Ibbi-Sim. Terá se compromete com Sharur e pede segredo. Oguedi diz pretender se vingar do rei. Ibbi-Sim negocia a liberdade do filho com Sumuabum. O rei não paga pela liberdade de Abrão. Morabi discursa a seu próprio favor.
Terá mostra empenho em salvar Abrão. Morabi é eleito o novo sumo-sacerdote. Abrão e Dnin-Sim tentam ouvir os planos dos amoritas. Terá é provocado pela rainha. Os amoritas preparam um ataque. Sumuabum leva Dnin-Sim e Abrão para a troca de reféns. Danina decide procurar a feiticeira. Morabi ameaça Terá.
Capítulo 33 – Quarta-feira, 3 de abril
Os reféns são trocados. Os amoritas saem dos esconderijos e surpreende a todos. Após a troca de reféns, Hod chama pelo rei e fala da proximidade entre o general Gurik e a rainha. As pessoas na cidade correm desesperadas. Danina bebe a poção feita pela feiticeira. Abisali se surpreende ao ver a cidade devastada. Danina começa a passar mal. Os amoritas avançam para o palácio. Harã se assusta ao chegar no local.
Terá luta com um invasor. Os amoritas invadem o palácio. A rainha Enlila surpreende os invasores. A taberna é invadida. Desesperado, Hasabia diz toda a verdade para Sharur. Morabi chora de desespero. Aya se assusta com o estado da filha. O rei e o general lutam contra os invasores. Aya tenta salvar o bebê de Danina. Ekur encara Dov. Terá e Amat encontram Harã, mas se deparam com um invasor. Lamassi pede Iafa em casamento.
Capítulo 34 – Quinta-feira, 4 de abril
Terá é ferido. Dov e Ekur lutam até o fim. Zolari faz um enorme sacrifício para salvar o príncipe. Diante dos invasores, Morabi implora para não morrer. Kissare recupera a memória. Ekur e Lugali encontram Sunuabum, o líder dos amoritas. Enlila reencontra o filho. Terá encontra Abrão. O menino descobre que o pai se casará com Nadi. Ibbi-Sim nota a troca de olhares entre a rainha e o general. Ibbi-Sim decide vigiar a rainha.
Nadi se veste de noiva. Lamassi se arruma para o casamento de Terá e a sacerdotisa. Nidana descobre que Terá o pai do filho de Danina. Lugali segue a rainha. Terá fica triste com a ausência da família no casório. Iafa e Lamassi se casam em uma festa popular.
Danina bebe muito e revela seu segredo. Amat fica atordoada. Ekur e Enlila se preocupam com o posicionamento do rei. Kissare recupera a memória e desmascara o rei. Desolada, Amat acaba caindo em um rio.
Capítulo 35 – Sexta-feira, 5 de abril
Nadi presta homenagem a Kissare, mas o sacerdote se revolta. Ela pede o apoio de Terá. Abrão não consegue salvar Amat. Kissare se desaponta ao ouvir a verdade de Terá. Amat agradece a Deus por ter sido salva. O rei fica constrangido diante do questionamento de Kissare. A rainha Enlila adverte o general Ekur. Terá e Nadi discutem na noite de núpcias.
Amat se propõe a ajudar na criação do filho de Danina. Em conversa com Iafa, Lamassi acusa Nidana pelos ataques à Amat. Raduana conta para Abrão e Harã que Danina está grávida de Terá. Eles ficam decepcionados com o pai. Enlila e Oguedi armam um plano mortal contra o rei. Hod conta para o rei Ibbi-Sim sobre o caso que a rainha tem com o general. Sob o olhar de Lúcifer, Nadi dá uma sugestão a Terá que vai contra as leis de Deus.
Lilit se assusta ao ser questionada pelo rei sobre o caso extra conjugal da rainha. A rainha encomenda uma poção mortal à feiticeira. Kissare se recorda que Morabi tentou mata-lo. Amat diz que Danina está esperando um filho de Terá. Ela avisa que o marido também deverá se casar com a moça. Nadi fica chocada.