Criança de 6 anos morre afogada em piscina de clube em Macaé
Uma tragédia abalou a cidade de Macaé, no Norte Fluminense, no último sábado (13), quando uma criança de apenas 6 anos perdeu a vida em um acidente na piscina do Clube Campestre, frequentado por servidores da Petrobras.
A vítima, identificada como Catarina de Alexandria Paiva Flores, recebeu pronto atendimento no local após o incidente, sendo posteriormente encaminhada para o Hospital Público de Macaé. Infelizmente, apesar dos esforços, a criança não resistiu e veio a falecer.
O Instituto Médico Legal (IML) de Macaé confirmou que a causa da morte foi afogamento, lançando uma sombra de luto sobre a comunidade local.
As autoridades policiais estão investigando o incidente. O delegado Pedro Emílio Braga, responsável pelo caso, anunciou que testemunhas serão ouvidas e imagens de circuito de monitoramento serão solicitadas para esclarecer as circunstâncias do afogamento.
Questões sobre a presença de salva-vidas ou monitores na área da piscina serão examinadas, buscando determinar se houve negligência por parte do clube.
O sepultamento da menina ocorreu neste domingo (14) na cidade de Carapebus, também situada no Norte Fluminense, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens à pequena vítima.
Em nota oficial, o Clube Cidade do Sol, responsável pelo Clube Campestre, lamentou profundamente o ocorrido e destacou que está prestando apoio aos sócios e familiares afetados pela tragédia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1