Homem desaparecido é encontrado morto no Rio Muriaé; corpo apresentava requintes de crueldade
Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 10h45, o Corpo de Bombeiros de Muriaé recebeu um chamado de apoio do 47º Batalhão de Polícia Militar para atender a uma ocorrência de recuperação de um cadáver.
O corpo foi localizado por pescadores no Rio Muriaé, próximo à rodovia BR-356, no sentido a Itaperuna, nas proximidades da Pedra de Santa Maria.
Imediatamente, as equipes de bombeiros se deslocaram até o local indicado e confirmaram a veracidade das informações.
Além disso, constataram indícios de crime no local. O corpo, já em avançado estado de decomposição, estava amarrado pelo pescoço e pela cintura com uma corda, a qual estava presa a uma lata de tinta grande de cerca de 18 litros, lata está que estava cheia de concreto.
Preliminarmente, acredita-se que o cadáver tenha sido amarrado à lata de tinta e posteriormente lançado ao rio com o objetivo de ocultar o crime.
Diante da possibilidade de crime, a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para investigar o caso em detalhes e determinar as circunstâncias da morte.
A vítima foi identificada como Eronildo de Paula, de 46 anos. Ele estava desaparecido desde o dia 28 de março.
O carro de Eronildo de Paula tinha sido localizado alguns dias após seu desaparecimento nas proximidades da Penitenciária de Muriaé. O veículo estava intacto, contendo carga de produtos de serviço da vítima. A princípio nada tinha sido subtraido.
Fonte: Guia Muriaé