Para proteger e brilhar
Quando passeamos pelas ruas da nossa vila, cidade ou país, podemos apreciar a infinidade de modelos de calçado que cobrem os pés de cada um dos transeuntes. Variam nas cores, na espessura das solas e nos materiais. Também podemos encontrar os sapatos reforçados de um trabalhador, ou as sandálias de salto agulha de uma senhora de blusa e mini saia. As roupas cobrem a privacidade do nosso corpo, protegem-nos do sol forte e do vento frio; Os sapatos ajudam-nos a proteger os nossos pés de cada evento climático e do tipo de terreno que temos de caminhar. Tudo isso está claro.
Mas também é claro que, há muito tempo, o vestuário deixou de desempenhar um papel meramente funcional ou prático. Na verdade, acho que sempre foi mais do que os trapos que usamos para nos cobrir. Claro que o que guardamos no armário serve para abrandar um pouco o ataque do clima, mas a sua utilidade não para por aí.
É interessante saber, por exemplo, que séculos atrás a cor roxa era muito difícil de conseguir. O seu elevado valor conferiu-lhe um carácter exclusivo, passando a ser considerado um símbolo da realeza, simplesmente porque apenas reis, imperadores e nobres podiam adquirir vestimentas nessa cor. Não apenas cobre, mas também comunica. Pelo tipo de roupa usada, pelo nível de prestígio de um indivíduo, seu poder e influência poderiam ser descobertos ou conhecidos. Assim, as roupas tornaram-se um meio de comunicar a condição social. Para as classes poderosas, as roupas tinham que ser bonitas e notáveis. O calçado, como parte do traje, não escapou a esta realidade, e assim, a par da confecção de elegantes vestidos e túnicas, foram desenhados também sapatos e sandálias que, além de protegerem a planta dos pés, embelezaram-nos. Além de proteger, também proporciona distinção.
Sandálias são muito populares
Atualmente, com ou sem sangue nobre, as pessoas se preocupam em ter uma boa aparência e procuramos aqueles looks que valorizem as características particulares do nosso corpo. Todos nós podemos comprar um vestido ou um terno elegante e, claro, também podemos usar lindos desenhos de sapatos ou sandálias. Os calçados de salto alto, e entre eles as sandálias, são muito populares porque estilizam o corpo, proporcionam altura e são sinônimo de sensualidade e poder. Nada melhor para um evento noturno do que um bom par de sandálias, e muito melhor se tiverem um salto que desafie o equilíbrio.
O preço sandália de festa salto alto varia conforme o tipo e marca. É fácil encontrar dezenas de modelos diferentes nas lojas virtuais adequadas, e os catálogos oferecem preços variados que se ajustam às diferentes realidades dos consumidores. Entre os tipos de salto alto que podem ser encontrados nas lojas estão o salto agulha, o salto bloco e o exótico salto escultural. Há também modelos plataforma e elegantes sandálias de cunha. Seja qual for o tipo, as sandálias são peças que podem dar um toque diferente à imagem. Não estamos mais nos tempos antigos ou na Idade Média, agora todos podemos parecer elegantes como nobres.