Jovem que tentou matar policiais durante blitz em Viçosa é condenado a 14 anos de prisão

Ele ainda terá que pagar R$ 3 mil de indenização por danos morais para cada uma das vítimas

Guia Muriaé no WhatsApp

Em julgamento que terminou ontem, 16 de maio, em Viçosa, um homem de 23 anos foi condenado pelo Tribunal do Júri a 14 anos de reclusão, além de multa, pelos crimes de homicídio qualificado tentado (por cinco vezes), tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com a denúncia, em outubro de 2020, o homem condenado dirigia um carro e, ao perceber que seria abordado em uma blitz, acelerou o veículo em direção aos cinco policiais militares que faziam a operação.

PUBLICIDADE

Os policiais só não foram atingidos porque conseguiram se desviar do carro. Em seguida, iniciaram uma perseguição ao veículo, do qual foram lançados pela janela uma arma de fogo com munição e 35 papelotes de cocaína.

O condenado já estava preso desde outubro de 2020 e, na sentença, foi decretada nova prisão preventiva e negado o direito de recorrer em liberdade, em razão da quantidade de condenações, do patamar de pena aplicada e do regime fixado, inicialmente fechado.

PUBLICIDADE

Foi fixada ainda indenização por danos morais, no valor mínimo de R$ 3.000 para cada uma das vítimas.

Por insuficiência de provas quanto à materialidade e a autoria, o Ministério Público pediu a absolvição de outros dois homens que estavam no veículo.

PUBLICIDADE

Fonte: MPMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!