Homem é preso por tráfico de drogas após fugir da polícia e tentar atropela policial em Viçosa
Durante uma operação de fiscalização de trânsito, devidamente sinalizada, a PM tentou abordar um veículo Fiat Uno, emplacado em Paula Cândido (MG). O condutor, ao invés de parar, fez um retorno na rotatória da via e acelerou na direção de um dos militares, que precisou se lançar sobre o passeio para evitar ser atropelado. O motorista então evadiu-se em alta velocidade, avançando sinais vermelhos e colocando em risco a integridade física de pedestres e outros motoristas.
Outras guarnições da PM foram acionadas para montar um cerco. O veículo foi finalmente interceptado na Rua Gomes Barbosa. Durante a busca no interior do automóvel, foram encontradas algumas buchas de maconha.
O condutor, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), conduzia um veículo em péssimo estado de conservação, com pneus carecas, sem freio de mão, setas e faróis inoperantes. O licenciamento do carro estava irregular, constando vencido desde 2020.
O guincho da empresa credenciada pelo Detran-MG foi acionado para remover o veículo. Foram confeccionados os autos de infração de trânsito pertinentes às infrações constatadas.
O motorista é conhecido no meio policial pela prática de tráfico de drogas no bairro Vale do Sol. Questionado sobre o motivo de ter desobedecido a ordem de parada e jogado o veículo contra o policial, ele alegou que estava com droga no carro, não possuía CNH e a documentação do veículo estava irregular.
Diante dos fatos, o condutor foi preso em flagrante delito por tentativa de homicídio contra o policial militar, tráfico ilícito de drogas, e por crimes de trânsito (dirigir veículo sem possuir CNH e gerar perigo de dano). A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia Civil de Viçosa.
Fonte: Guia Muriaé