PM alerta comerciantes sobre golpe de falsos militares
De acordo com relatos, infratores estão se passando por membros do 9º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Barbacena, para enganar comerciantes e obter dinheiro de forma fraudulenta.
Os golpistas se apresentam como militares e fazem pedidos de lanches ou outras mercadorias, solicitando que o entregador leve troco para R$ 200,00. Durante a entrega, os infratores ligam para o comerciante, alegando que o pagamento com cartão não foi aprovado e que entregaram ao “motoboy” a quantia de R$ 200,00 em dinheiro. Eles então pedem que o troco seja enviado via Pix.
Quando o entregador retorna com o pedido, o comerciante percebe que foi vítima de um golpe, uma vez que o suposto pagamento em dinheiro nunca ocorreu.
A PMMG pede aos comerciantes que estejam atentos e tomem precauções antes de realizar qualquer transação financeira. Em caso de suspeita, a recomendação é acionar imediatamente a PM pelo telefone 190.
Comerciantes da região têm manifestado preocupação com a situação. “É assustador como esses golpistas são convincentes. Precisamos estar sempre atentos para não sermos enganados,” disse o proprietário de uma lanchonete, que preferiu não se identificar.
A PM continua a investigação e reforça a importância da colaboração da comunidade para prevenir tais crimes. Informações sobre atividades suspeitas devem ser imediatamente comunicadas às autoridades.
Para mais orientações e atualizações, a PM disponibiliza seus canais oficiais de comunicação e reforça o compromisso com a segurança e o bem-estar da população mineira.
Fonte: Guia Muriaé