Casal é detido por matar comerciante para dominar tráfico na região
PCMG localiza suspeitos de homicídio em Orizânia horas após os fatos
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou uma ação em Orizânia, região da Zona da Mata, na manhã dessa segunda-feira (15/7), que resultou na prisão de um jovem, de 22 anos, e na apreensão de uma adolescente, de 15. Ambos são suspeitos de envolvimento na morte de um comerciante de 59 anos, ocorrido no Córrego do Onça, zona rural do município, no mesmo dia.
Os trabalhos tiveram início após a Polícia Militar informar um possível homicídio ocorrido na madrugada de ontem. Imediatamente, policiais civis deslocaram-se ao local do crime e acionaram a perícia, que realizou os serviços de praxe.
Durante os levantamentos, a equipe da PCMG entrevistou testemunhas e buscou imagens de câmeras de monitoramento, culminando na identificação dos dois suspeitos, vistos em companhia da vítima momentos antes de ela ser encontrada morta.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia, estando a adolescente acompanhada da mãe. Os dois confessaram a participação nos fatos e indicaram outros suspeitos. Disseram, ainda, que planejavam matar a vítima e ocultar o cadáver, incendiando o corpo e o veículo, com a intenção de dominar o tráfico na região.
Diante da situação de flagrante e com informações sobre a residência dos demais indivíduos, os policiais se dirigiram ao endereço indicado, onde encontraram grande quantidade de material semelhante a entorpecentes, uma arma de fogo 9mm, munição e documentos pessoais dos suspeitos.
Os materiais encontrados e os aparelhos celulares dos suspeitos foram apreendidos. O jovem de 22 anos e a adolescente foram autuados em flagrante delito e ato infracional, respectivamente, e encaminhados aos órgãos de custódia competentes.
A PCMG também representou à Justiça pela prisão preventiva do maior e dos demais suspeitos, bem como pela internação provisória da adolescente, conforme legislação vigente.
A investigação prossegue aguardando a conclusão das perícias requisitadas e a realização de outros levantamentos pertinentes à completa elucidação dos fatos.
Fonte: PCMG