Jovem é preso após assassinar vereador e amigo em Ervália

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Viçosa Urgente
Na manhã desta terça-feira (20), um duplo homicídio chocou a cidade de Ervália, localizada na Zona da Mata mineira.

O crime ocorreu por volta das 9h30, em uma residência na Rua Laureano Martins Freitas, no bairro Pedreira. Rhuan Moreira Araújo Ferreira, de 20 anos, é acusado de invadir a casa e assassinar dois homens a tiros.

As vítimas foram identificadas como Cláudio Martins de Freitas, de 39 anos, e Ilso Justino dos Santos, de 47 anos, popularmente conhecido como “Buiu do Posto”, que também era vereador de Ervália.

Cláudio chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital Jorge Caetano de Mattos, mas não resistiu aos ferimentos. Ilso, por sua vez, foi encontrado morto no sofá da sala, vítima de disparos à queima-roupa.

Segundo relatos da mãe de Cláudio, que estava na casa no momento do crime, os tiros foram ouvidos logo após Rhuan invadir a residência. Ela não chegou a ver o ataque, mas avistou o suspeito fugindo encapuzado.

Após o crime, a Polícia Militar iniciou uma intensa busca pelo acusado, considerado o principal suspeito. Ele foi localizado em sua residência, na Rua Rui de Freitas Rezende, no distrito de Sapucaia, também em Ervália.

Ao avistar a viatura policial, Rhuan tentou escapar, mas foi capturado. Em sua casa, a polícia encontrou a arma usada no crime, com seis estojos deflagrados, além de uma quantidade significativa de drogas.

Inicialmente, ele negou envolvimento nos homicídios, mas posteriormente confessou, alegando que possuía uma desavença com Cláudio e que matou Ilso porque este teria ameaçado reagir ao ataque.

O jovem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Ervália, onde responderá por duplo homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

A perícia técnica esteve no local do crime para realizar os procedimentos de investigação, e os corpos foram liberados para a funerária.

O duplo homicídio causou grande comoção em Ervália, especialmente devido ao fato de uma das vítimas ser um vereador conhecido e respeitado na cidade. A comunidade e os familiares das vítimas exigem justiça para o caso que abalou a pacata cidade mineira.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Viçosa Urgente

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!