Grávida de 9 meses morre em capotamento de carro; bebê também não resistiu
Parto estava programado para a próxima segunda-feira
Na manhã desta quinta-feira (5), um trágico acidente na rodovia AMG-0525, entre Itamarati de Minas e Cataguases, causou a morte de uma mulher grávida de 29 anos e de seu bebê, cujo parto estava programado para a próxima segunda-feira. O veículo em que viajavam capotou, resultando em um grave desfecho.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que participou do resgate, a gestante foi encontrada em parada cardiorrespiratória, com traumatismo cranioencefálico e fratura de fêmur. O veículo, com placas de Itaperuna (RJ), havia capotado após colidir com uma palmeira.
Apesar dos esforços das equipes de resgate, que realizaram manobras de reanimação e a encaminharam para o Hospital de Cataguases, a mulher não resistiu aos ferimentos. Os médicos ainda realizaram uma cesariana de emergência, mas o recém-nascido também não sobreviveu.
O marido da vítima, de 38 anos, estava ao volante do carro. Testemunhas informaram ao Corpo de Bombeiros que o veículo transitava em alta velocidade no sentido Itamarati de Minas/Cataguases quando ocorreu o acidente. O motorista sofreu apenas escoriações leves e foi conduzido ao hospital consciente e orientado.
As causas do acidente estão sob investigação, e a comunidade local lamenta profundamente a tragédia.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1