Resumo da novela Alma Gêmea – 09/09 a 13/09
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea (de 09 a 13 de setembro), exibida pela TV Globo, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 90 – Segunda-feira, 9 de setembro
A enfermeira comenta com Eduardo que Cristina foi fazer o exame com a mãe. Ivan fala para Cristina que pretende encontrar as jóias e ficar com elas. Ele convida Cristina para fugir com ele. Cristina fica perturbada, mas disfarça. Terezinha fica de guarda em frente à casa de Olívia, para impedir que Raul seja descoberto. Raul consegue fugir sem ser visto e promete dar um vestido novo a Terezinha. Eduardo não entende como Cristina pode ter feito dois exames no mesmo dia, com dois resultados diferentes.
Serena conta a Hélio que se lembrou que ele foi seu irmão numa vida passada. Hélio e Serena se abraçam, emocionados. Cristina confessa para Débora que ficou tentada com a proposta de Ivan. Débora aconselha Cristina a não desistir de Rafael. Raul conta a Cristina que conseguiu pegar todo o dinheiro de Olívia. Cristina pede para Raul comprar a casa da pensão e expulsar todos de lá, para que Serena fique sem ter onde morar. Alexandra diz a Eduardo que Rafael precisa dele. Eduardo pergunta a Rafael se ele acompanhou Cristina quando ela foi fazer o exame e ele confirma. Rafael pergunta a Eduardo por que ele anda desconfiado de Cristina.
Rafael confessa a Eduardo que se sente culpado por Cristina ter perdido a criança. Gumercindo dá um trevo de quatro folhas para Mirella. Ivan procura as jóias desaparecidas. Eduardo conta a Ciro que descobriu que Cristina fez dois exames de gravidez no mesmo dia, sendo que um deu positivo e o outro negativo. Ciro desconfia de que Cristina tenha pedido para outra moça fazer o exame em seu lugar, mas Eduardo não acredita que possa ser tão má. Raul fica furioso ao descobrir que a casa onde funciona a pensão de Divina já foi vendida.
Depois, se preocupa com a reação de Cristina. Ivan vai ao quarto de Cristina. Rafael ouve os dois conversando e entra dizendo ter ouvido eles mencionarem a palavra jóia. Ele confessa não ter gostado de ver Ivan a sós com Cristina no quarto. Cristina entende que ele está com ciúmes. Débora sugere que Cristina use Ivan para fazer ciúmes em Rafael. Olívia fala para Vitório que já tem dinheiro para pagar todas as suas dívidas. Raul convida Madalena para sair e ela aceita. Dalila teme que Roberval decida abandoná-la agora que ficou rico. Ofélia e Clarice discutem por conta de Sabina. Hélio dá um beijo em Sabina. Rafael conta a Felipe que viu Cristina e Ivan conversando no quarto. Crispim prepara uma armadilha para pegar o ladrão que rondava seu sítio. O homem entra na casa e acaba enroscado na rede. Raul abre um champanhe para comemorar o encontro com Madalena. Eles dançam e se beijam. Olívia descobre que todo o dinheiro que tinha guardado desapareceu.
Capítulo 91 – Terça-feira, 10 de setembro
Olívia grita por socorro. Todos correm para acudi-la e a encontram desesperada, sem saber como pagar as dívidas do restaurante. Clarice diz saber quem foi o culpado. Crispim entrega o ladrão para a polícia. Alexandra diz a Julian que ele não pode ajudá-la, pois seu coração se fechou depois que sua esposa lhe deixou. Clarice fala para o delegado que foi Vitório quem pegou o dinheiro de Olívia, pois o viu entrar na casa dela.
Olívia desconfia de Vitório, deixando-o furioso. Julian conta para Eduardo que foi mesmo abandonado por sua mulher, o que prova que Alexandra ouve vozes que dizem a verdade. Ciro conta para Agnes e Adelaide que Cristina nunca esteve grávida. Cristina finge estar nervosa com a perda do bebê e pede a atenção de Rafael. Jorge desconfia de que Raul tenha roubado o dinheiro e não sabe se deve ou não contar a Vitório e Olívia. O delegado avisa Serena que o ladrão que prendeu quer falar com ela. Felipe diz a Rafael que não deveria alimentar os sentimentos de Cristina se não pretende ficar com ela. Débora ouve. Serena vê que o ladrão é José Aristides. Serena garante ao delegado que José Aristides não é um bandido e o convence a soltá-lo. Rafael descobre que Débora ouviu sua conversa com Felipe.
Capítulo 92 – Quarta-feira, 11 de setembro
Rafael flagra Débora escutando atrás da porta. Débora explica que ouviu a conversa por estar preocupada com Cristina. Felipe acusa Débora sempre querer deixar Rafael culpado. Cristina é carinhosa com Felipe, deixando Rafael emocionado. Débora elogia o golpe de mestre de Cristina. Serena leva José Aristides para pensão e promete ajudá-lo. José Aristides causa impacto ao chegar na pensão. O índio conta que sua tribo foi destruída, fala da professora Cleyde, de Nijienigi e da sua aventura para chegar a Roseiral. Osvaldo concorda que o índio fique na pensão. Judith fala para Alexandra que Eduardo não a ama, apenas sente pena dela.
Alexandra fica arrasada. O delegado investiga Vitório e manda que não saia da cidade, pois está sob suspeita. Vitório fica indignado. Mirella acha que Olívia deveria dar um voto de confiança a Vitório. Raul fala para Olívia que pagará todas as dívidas do restaurante se ela o aceitar novamente como seu marido. Olívia se recusa a aceitar Raul de volta. Kátia dá uma bofetada em Jorge quando ele tenta beijá-la. Serena diz a José Aristides que vai tentar arrumar um emprego para ele no roseiral de Rafael. Ciro pede que a enfermeira da clínica para onde Débora levou Dalila descreva a mulher que fez o exame em nome de Cristina. Abílio se oferece para ajudar Vitório de graça. Dalila se sente culpada por ter ajudado Raul a tirar o emprego de Abílio. Cristina pergunta a Rafael se ele vai lhe dar outro filho. A enfermeira conta para Ciro que a mulher que foi fazer o exame era morena e já estava num estágio avançado da gravidez. Serena vai conversar com Rafael na estufa e encontra Cristina. Cristina pergunta a Rafael se ele tem se encontrado com Serena.
Cristina ameaça fazer um escândalo e insulta Serena. Serena, ofendida, vai embora. Rafael vai atrás dela e combina de encontrá-la mais tarde no roseiral. Em conversa com Hélio, Serena confessa sentir que Rafael está sofrendo muito. Rafael repreende Cristina por ter tratado Serena mal. Cristina implora que Rafael passe a noite com ela. Eduardo deduz que Dalila deve ter feito o exame no lugar de Cristina. Cristina pensa até em engravidar de outro para não sair prejudicada de sua relação com Rafael. Durante uma conversa com Julian, Alexandra começa a falar sob influência de um espírito maléfico. Julian enfim consegue mandar o espírito mau para longe de Alexandra. Vitório se recusa a voltar a trabalhar no restaurante. Olívia decide que ela mesma cozinhará. Os funcionários ameaçam pedir demissão. Mirella tenta trazer Gumercindo de volta. Felipe vê os dois juntos e fica arrasado.
Ciro explica para Eduardo que precisam fazer Dalila confessar para provar que Cristina mentiu. José Aristides quer ficar com Serena, mas ela avisa que agora sua vida é outra. Eduardo exige que Dalila confesse o que fez para Rafael. Vitório ri quando descobre que Olívia tentará ser a cozinheira. Olívia é um desastre na cozinha. Olívia pensa em fechar o restaurante. Um cobrador ameaça penhorar os bens de Olívia caso ela não quite sua dívida. Olívia se rende e pede Gumercindo vá chamar Vitório de volta. Gumercindo encontra Felipe e estranha que ele esteja com Nina. Vitório diz que só volta para o restaurante se Olívia se ajoelhar aos seus pés. Dalila se faz de desentendida quando Eduardo pergunta se ela fez o exame por Cristina. Eduardo promete protegê-la caso ele concorde em falar. Dalila resolve visitar Cristina. Eduardo está certo que Dalila fez o exame no lugar de Cristina, mas Ciro acha precipitado revelar isso a Rafael sem provas. Rafael pergunta a Serena se ainda há alguma chance deles ficarem juntos.
Capítulo 93 – Quinta-feira, 12 de setembro
Rafael explica para Serena que, se ela não o perdoar, ele tentará viver com Cristina. Serena fala para Rafael que eles não podem ficar juntos, pois ele ainda a ama como Luna. Rafael fica com ciúmes ao saber que Serena veio pedir um trabalho para José Aristides, mas concorda em empregá-lo. José Aristides pede a Serena para ficar com ele. Rafael promete a Cristina que vai tentar ser feliz com ela. Dalila diz a Cristina que contará toda a verdade a Rafael se ela não lhe der dinheiro. Julian garante a Eduardo que Alexandra está quase curada. Vitório exige que Olívia peça de joelhos a sua volta.
Olívia obedece, furiosa. Cristina promete dar mais dinheiro a Dalila, mas, depois, diz a Débora que vai dar um jeito nela. Vitório retorna ao restaurante, mas ele e Olívia não se falam. Ciro conta a Agnes que tudo indica que Cristina falsificou o exame de gravidez. Alexandra avisa Olívia que coisas piores que o desaparecimento do seu dinheiro ainda podem acontecer com ela. Gumercindo serve como tradutor para a conversa de Vitório e Olívia. Dalila diz a Divina que ela mesma vai arranjar dinheiro para comprar a pensão. Serena sofre com medo que Rafael se afaste ainda mais dela. Rafael vai ao quarto de Cristina e dá um beijo nela. A imagem de Serena surge no espelho.
Capítulo 94 – Sexta-feira, 13 de setembro
Rafael vê uma imagem de Serena chorando no espelho e se afasta de Cristina. Serena chora, pois sente que está perdendo Rafael para sempre. Rafael explica para Cristina que não consegue esquecer Serena. Cristina vê o espírito de Guto e, assustada, vai procurar Ivan. Débora manda Cristina se controlar e a afasta de Ivan. Cristina diz a Rafael que não agüenta mais ser tratada com desprezo, deixando-o culpado. Débora pede para Rafael não magoar Cristina. Kátia fala para Crispim que Mirna deveria tomar cuidado com Jorge. Serena fica angustiada, pois sente que tem uma missão de vida e que ela está ligada a Rafael. Cristina pede para Rafael dormir ao seu lado e ele concorda. Crispim exige que Jorge marque logo o noivado com Mirna. Olívia descobre que os cobradores vão levar os utensílios do restaurante se ela não pagar suas dívidas. Dalila recebe mais dinheiro para ficar em silêncio. Raul diz a Cristina que tem um plano para conseguir dinheiro às custas de Rafael. Serena quer a ajuda de Julian para descobrir qual é sua missão. Raul diz a Cristina que é possível que haja uma jazida de ferro abaixo do roseiral de Rafael. Se for verdade, acha que Cristina deve convencer Rafael a vender as terras e que eles podem ganhar muito dinheiro por fora.
Serena explica a Julian que sente ter uma missão ligada a Rafael. Agnes aconselha Serena a esquecer Rafael, mas ela afirma que não pode. Crispim exige que Jorge marque a data da festa de noivado e do casamento. Raul descobre por intermédio de Jorge que Olívia está ameaçada pelos cobradores. Eduardo pergunta a Rafael o que ele faria se soubesse que Cristina nunca esperou um filho. Para evitar aborrecimentos, Rafael não lhe dá ouvidos. Dalila começa a sentir as dores do parto. Serena tenta fazer o parto de Dalila, mas percebe que há algo errado. Hélio pede a ajuda de Eduardo. Roberval chega à cidade e visita os amigos na barbearia. Dalila faz força como pede Serena. Débora humilha Zulmira. Roberval descobre que seu filho está nascendo.
Eduardo chega e descobre que Dalila corre perigo. Jorge pergunta a Kátia por que mandou Crispim apressar seu casamento com Mirna. Cristina diz a Débora que não quer enganar Rafael como Raul pediu, pois tem esperanças de que ele ainda se apaixone por ela. Mirella fala para Raul que seu filho está nascendo. Eduardo explica a Roberval que o bebê pode não sobreviver, deixando-o desesperado. Débora diz a Cristina que deve convencer Rafael a vender o roseiral. Rafael pergunta a Débora e Cristina sobre o que estão falando. Eduardo é obrigado a puxar o bebê para que ele não sufoque com o cordão umbilical. Serena tenta tranqüilizar Dalila. Cristina se faz de ofendida e fala para Rafael que estava se queixando dele para Débora. Rafael confessa para Cristina que ainda é apaixonado por Serena. Cristina garante a Rafael que sempre irá amá-lo, mas exige que ele não a maltrate mais. Cristina vê o reflexo de Luna no espelho.