Homem mata companheira e ex com golpes de espada após discussão por ciúmes
A primeira vítima, Luana Meirelles, de 28 anos, era companheira do autor e foi morta na quinta-feira (19). A segunda vítima, Ana Júlia Ribeiro, ex-namorada de Renan, faleceu no hospital no sábado (21), após ser gravemente ferida.
De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes. Após uma discussão com Luana, o homem utilizou uma espada de fabricação caseira para atacá-la, desferindo golpes letais no imóvel que ambos compartilhavam. Não satisfeito, Renan foi até o local de trabalho de sua ex-companheira, Ana Júlia, e a agrediu violentamente com a mesma arma. Ela chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu três dias depois do ataque.
A prisão em flagrante do agressor ocorreu no mesmo dia dos crimes. Em depoimento à polícia, Renan confessou ter matado as duas mulheres, revelando frieza ao detalhar os assassinatos. “Ele golpeou a companheira com a espada e, em seguida, foi até o trabalho da ex-namorada, que teria sido um dos motivos da discussão, e também a atacou”, explicou o delegado Daniel Moura, responsável pela investigação.
Renan permanece preso e será processado pelos dois feminicídios. Durante audiência de custódia, realizada na última sexta-feira (20), a Justiça determinou a manutenção de sua prisão preventiva. Em nota, o advogado de defesa, Paulo Sérgio, informou que está acompanhando o inquérito policial e afirmou que busca garantir que seu cliente responda conforme os preceitos legais.
O caso, que chocou a cidade, é mais um trágico exemplo de violência contra a mulher, levantando debates sobre o crescente número de feminicídios no Brasil.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1