Resumo da novela Alma Gêmea – 23/09 a 27/09
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Alma Gêmea (de 23 a 27 de setembro), exibida pela TV Globo, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 100 – Segunda-feira, 23 de setembro
Cristina avisa Dalila que vai destruí-la se prejudicá-la. Arrasada com a audiência, Olívia cogita a hipótese de se afastar de Vitório, mas se arrepende. Kátia repreende Crispim por tê-la beijado. Eduardo comenta com Alexandra que precisa de uma prova de que Cristina falsificou o exame. Alexandra ouve uma voz mandando conversar com Cristina. Ivan ameaça dar uma surra em Hélio. O técnico diz que amostras indicam a presença de ferro na região, por isso o interesse dos donos da empresa naquelas terras. Abílio avisa Vitório que Olívia talvez tenha que aceitar Raul de volta para não ficar sem dinheiro e sem seus filhos. Vitório garante que abrirá mão de Olívia se for preciso.
Débora aplica tortura psicológica aos empregados. Alexandra avisa Cristina que ela enlouquecerá se não parar de mentir. Cristina fica apavorada quando ela fala da rosa que sangrou. Eduardo pede que Cristina diga a verdade sobre sua gravidez. Serena ouve. Cristina está prestes a contar tudo… Mas vê Serena e acha que Eduardo e Alexandra prepararam uma armadilha. Serena diz saber que Cristina está preparando uma armadilha para Rafael. Alexandra diz que nunca houve gravidez alguma. Cristina exige provas e diz que quando não quiser mais Rafael, Serena pode ficar com ele. Alexandra e Eduardo confirmam para Serena que Cristina mentiu sobre sua gravidez. Serena fica indignada e garante a Cristina que mostrará a verdade a Rafael.
Cristina e Débora decidem preparar uma armadilha para Eduardo. Hélio pergunta a Dalila por que tem recebido visitas de Cristina, mas ela se recusa a responder. Roberval pergunta a Hélio por que discutiu com Dalila. Rafael fala para Cristina que não quer ter um filho com ela. Cristina finge desapontamento, sai correndo e no caminho comunica à mãe que vai fingir uma crise para deixar Rafael culpado. Débora interrompe conversa de Eurico e Zulmira e depois aconselha Cristina a chantagear Rafael. Rafael diz a Cristina que um filho não deve salvar um casamento. Ela insiste que ele cumpra o que prometeu e chora. Rafael vai consolá-la e eles acabam se beijando.
Capítulo 101 – Terça-feira, 24 de setembro
Cristina seduz Rafael, que corresponde aos seus beijos. Débora comemora: nada como lágrimas para seduzir um homem! Um vento estranho apavora Alexandra e Nair. Ciro avisa Eduardo que o laudo sobre a morte de Guto vai sair. Cristina leva Rafael para a cama. Eduardo vai até a casa de Rafael e comenta com Débora que o laudo ficou pronto. Rafael ouve e vai conversar com Eduardo, abandonando Cristina. Eduardo diz ter algo a falar sobre a gravidez de Cristina. Débora diz a Cristina que elas precisam dar um jeito de fazer com que Rafael perca a confiança em Eduardo. Crispim tenta se desculpar com Kátia por tê-la beijado. Ela perdoa mas afirma que não vai se casar com ele. Helio não conta a Roberval o assunto que conversara com Dalila, mas diz que ele muito melhor que a irmã.
Roberval insiste e Serena explica que Dalila talvez tenha cometido um erro. Roberval garante a Serena que fará Dalila consertar o que fez. Olívia se veste para agradar Vitório. Felipe diz a Mirella que ainda a ama. Mirella sorri e Felipe se aproxima para beijá-la. Terezinha avisa Jorge que Raul quer conversar com ele. Vitório pergunta do que se trata e Jorge desconversa. Roberval pergunta a Dalila se ela fez alguma coisa de errado. Mirella impede que Felipe se aproxime dela. Olívia manda Felipe afastar-se de Mirella. Hélio suspeita que Dalila tenha alguma relação com a mentira de Cristina.
Dalila garante a Roberval que pode confiar nela. Sabina pressente que algo vai acontecer com Alexandra e convence Julian a procurá-la. Alexandra é dominada pelo espírito mau. Olívia avisa os empregados que só poderá pagar metade do salário. Raul adia outro encontro com Madalena. Olívia diz que não quer perder Vitório. Kátia procura ovos para fazer os doces do noivado como Mirna mandou. Eduardo lê o laudo e descobre que nenhuma substância foi encontrada no corpo de Guto. Ciro comenta com Rafael que há substâncias que não são detectáveis e que podem causar mortes e alucinações. Rafael lembra da noite em que viu Serena no lugar de Cristina e fica assustado. Cristina lamenta ter sido interrompida quando estava com Rafael, mas comenta que ele não consegue resistir quando se aproxima dele. Eduardo chama Rafael para uma conversa séria.
Capítulo 102 – Quarta-feira, 25 de setembro
Eduardo avisa Rafael que mais tarde conversará com ele um assunto sério. O pessoal da pensão exige que Roberval divida igualmente os dois frangos que comprou. Alexandra volta a ser perturbada pelo espírito mau. Guto surge para Cristina e diz que Eduardo vai desmascará-la. Hélio diz que vai fazer Dalila confessar a verdade para Rafael. Eduardo diz que talvez não seja necessário pois ele mesmo vai contar que ela nunca esteve grávida. Eduardo pede que Serena dê outra chance a Rafael. Serena explica que só poderá ficar com Rafael quando ele não tiver mais laços com Cristina. Cristina grita e atira um vaso no espírito de Guto. Rafael estranha os gritos de Cristina. Débora afirma para Rafael que Cristina ainda está perturbada por causa do filho que perdeu.
Rafael percebe que Débora está tentando deixá-lo culpado e afirma que não aguenta mais essa situação. Felipe diz a Rafael que não gosta de Débora porque ela é invejosa. Kátia não pára de pensar na proposta de Rodriguez. Crispim fica bravo quando Bernardo diz que Kátia talvez não seja tão recatada como ele pensa. Raul manda Carlito dizer ao juiz que tem medo de Vitório. Roberval diz a Dalila que não vai perdoá-la se ela estiver escondendo alguma coisa. Alexandra enfrenta Nair, que pede ajuda. Julian ouve os gritos e corre para ver o que está acontecendo. Sob influência de um espírito maligno, Alexandra atormenta Julian dizendo que ele também é apaixonado por ela.
Débora e Cristina tramam contra Eduardo. Alexandra se aproxima de Julian para beijá-lo. Julian se afasta de Alexandra e consegue expulsar o espírito. Ela desperta e não se lembra de nada. Raul leva um técnico até o roseiral de Rafael para que descubra se há minério de ferro no solo da região. Débora insinua para Rafael que Eduardo tem uma queda por Cristina. Rafael se recorda dos elogios que Eduardo fez a Cristina. Débora manda Ivan dizer a Eduardo que Cristina está passando mal. Julian aconselha Eduardo a dar mais apoio a Alexandra para que ela se livre do espírito obsessor. Cristina se prepara para receber Eduardo. Eduardo vai até o quarto de Cristina para examiná-la antes de falar com Rafael. Cristina tinha uma armadinha preparada: quando Eduardo chega, ela o beija. Depois grita por socorro. Rafael vem acudi-la e flagra o médico todo manchado de batom.
Capítulo 103 – Quinta-feira, 26 de setembro
Cristina agradece a Rafael por ter ficado ao seu lado. Raul chama a polícia e ele e Vitório são levados para a delegacia. Cristina garante a Débora que convencerá Rafael a vender o roseiral e depois encontrará uma maneira de levá-lo à ruína. Vitório acusa Raul de ter sumido com o dinheiro de Olívia. O delegado explica que ele não pode acusar Raul sem provas. Serena pede a Dalila para confessar que fez o exame no lugar de Cristina. Dalila teme que Roberval não a perdoe quando souber a verdade. Serena explica para Hélio que só Dalila convencerá Rafael de que Cristina mentiu. Raul conta para Cristina que deu a substância errada para Bernardo usar como veneno, para que as saúvas destruam o roseiral. Cristina pede a Raul para convencer Dalila a ficar calada. Vitório vê Jorge na loja de Raul e desconfia de que ele seja um espião. Jorge percebe que Vitório está desconfiando dele e fica preocupado. Terezinha fala para Dalila que Raul quer conversar com ela. Hélio comenta com Serena que Dalila desistirá de contar a ve
rdade depois de conversar com Raul. Terê ouve. Rafael se aproxima de Cristina e Ivan que estão no jardim .
Cristina se afasta de Ivan antes que Rafael os veja juntos. Rafael avisa Cristina que, se descobrir que ela nunca estava grávida, cortará por completo as relações com ela. Terê conta a Vitório que Dalila ajudou Cristina a enganar Rafael. Ciro pede que Agnes use seus cabelos soltos como um presente de Natal para ele. Roberval coloca um envelope embaixo da árvore de Natal da pensão e diz que é um presente para todos que moram lá. O pessoal da pensão fica decepcionado, achando que o presente não tem valor . José Aristides percebe que as formigas não morrem com o veneno. Mirna pede uma roupa emprestada a Kátia para usar em sua festa de noivado. Vitório faz com que Roberval veja Dalila ir á loja de flores. Roberval segue Dalila. Raul dá dinheiro a Dalila e depois tenta relembrar os velhos tempos. Alexandra ouve o espírito de Guto avisando-a de que alguém corre perigo de vida. Zulmira vê Ivan e Cristina juntos.
Capítulo 104 – Sexta-feira, 27 de setembro
Cristina se afasta de Ivan e avisa que precisa ter paciência. Roberval dá uma lição em Raul e leva Dalila para casa. Julian avisa Alexandra que Guto tentará tomar conta de seu corpo. Serena vê a imagem de Luna no espelho que a avisa que está chegando a hora de ela salvar Rafael. Dalila confessa a Roberval que fez o exame de gravidez no lugar de Cristina e que estava pedindo dinheiro para ficar calada. Roberval exige que Dalila conte tudo para Rafael e ela concorda. Débora sugere a Cristina que acabem com a vida de Rafael, mas ela se recusa. Ivan implora que Zulmira não diga nada para Rafael. Bernardo conta para Rafael que as formigas estão destruindo o roseiral. Ciro procura pelas jóias na locomotiva abandonada. Adelaide convida Elias e Ritinha para passarem o Natal com ela. Cristina garante a Dalila que vai se arrepender se contar a verdade a Rafael. Zulmira não agüenta mais ser criticada por Débora. Serena vai ao roseiral ver José Aristides e encontra Rafael.
Rafael chama Serena para conversar. José Aristides fica arrasado ao ver os dois juntos. Serena foge de Rafael e lhe pede para procurá-la somente quando não estiver mais casado com Cristina. Cristina fala para Dalila que ela cometeu um crime ao se fazer passar por outra pessoa e pode ser presa se contar tudo. Roberval e Dalila ficam com medo. Débora demite Zulmira. Rafael se oferece para levar Serena em casa. Serena hesita, mas aceita. Cristina vê Rafael passando de carro com Serena e fica furiosa. Felipe fala para Débora que não admite que demita Zulmira. Mirna não cabe direito no vestido de Kátia, que vai ajustá-lo. Roberval confisca o dinheiro que Dalila ganhou de Cristina e promete que vai fazer algo de bom com ele. Sabina fala para Julian que sabe que ele gosta de Alexandra e diz que deveria esquecê-la se quiser auxiliar em seu tratamento. Felipe fala para Rafael que vai embora de casa se Zulmira for demitida. Serena pergunta ao espírito de Luna se Cristina gostava dela.