Homem espanca mulher até a morte e chama SAMU alegando acidente doméstico

Casal estava junto há dois anos, mas suspeito era ciumento e possessivo, e já tinha histórico de agressões

Guia Muriaé no WhatsApp

As investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) acerca da morte de uma mulher, de 43 anos, supostamente por uma queda dentro do banheiro, indicaram a prática de feminicídio, motivo pelo qual o suspeito, de 38, companheiro da vítima, foi indiciado e preso, na última sexta-feira (20/9), pelo crime. Os fatos ocorreram em 11 de julho deste ano, na casa onde o casal residia, em Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

O trabalho de apuração do caso foi realizado pela Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) em Ibirité, unidade vinculada ao Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), após a equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) desconfiar das lesões encontradas no corpo da mulher e acionar as forças de segurança.




De acordo com o delegado Welington Martins Faria, o suspeito negou ter agredido a companheira. “Ele afirma que, à noite, a vítima escorregou durante o banho e bateu a cabeça contra o vaso sanitário, e, pela manhã, ao acordar, ele se deparou com ela já gelada. Essa versão foi totalmente descartada em virtude de provas e elementos produzidos, como laudos de necropsia e depoimentos de testemunhas”, observa.

“Na realidade, ele a espancou durante a noite, e deixou com que ela ficasse o restante da noite em um colchão no chão na casa. Pela manhã, buscando se livrar da responsabilidade, acionou a equipe do Samu sob alegação dessa queda”, completa Faria, acrescentando que, no curso das apurações, foi levantado que o homem já possuía histórico de violência doméstica, inclusive havia sido preso em março de 2023 após uma agressão contra a companheira.




Lesões

Segundo a chefe do DHPP, delegada Alessandra Wilke, informa que o laudo de necrópsia aponta que a vítima apresentava traumatismo cranioencefálico, além de constatadas outras lesões na face, nas regiões pubiana e mentoniana, fraturas na costela, laceração hepática, sufusão hemorrágica traqueal e diversos outros hematomas. “Isso tudo comprova, efetivamente, que não se tratou de uma simples queda, como ele [suspeito] tentou argumentar”.




Ao término das investigações, o suspeito foi indiciado por homicídio triplamente qualificado por meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A PCMG representou à Justiça pela prisão preventiva do investigado, e o mandado foi cumprido pela equipe da DEH em Ibirité tão logo houve a expedição da ordem judicial. O suspeito, que foi detido em casa quando saía para o trabalho, encontra-se no sistema prisional.

Fonte: PCMG




WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!