Idoso de 65 anos morre após ataque de pitbulls em MG
O idoso foi encontrado caído no quintal com graves lesões no pescoço, pernas e axilas
Um idoso de 65 anos morreu na última sexta-feira (20), após ser atacado por dois pitbulls em sua residência no bairro Nossa Senhora das Graças, em Patos de Minas, Alto Paranaíba.
O incidente também deixou a irmã da vítima, de 49 anos, e um sobrinho de 36 anos feridos. Os cães, que pertenciam ao casal de animais, foram abatidos pela Polícia Militar.
Conforme o relato das autoridades, o ataque ocorreu quando o idoso chegava em casa. A irmã da vítima, que estava presente no momento, contou aos policiais que presenciou os cães atacarem seu irmão e, ao tentar socorrê-lo, acabou sendo atacada, sofrendo ferimentos na perna. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à mulher no local.
O idoso foi encontrado no quintal da residência com ferimentos graves no pescoço, pernas e axilas. O Samu confirmou seu óbito ainda na cena do ataque. O sobrinho da vítima, que ouviu os gritos de socorro, tentou intervir, mas mesmo após desferir golpes com um pedaço de pau em um dos cães, não conseguiu conter o ataque. Para se proteger, ele precisou subir no telhado da casa.
A irmã do idoso foi levada para a Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas para tratamento. O sobrinho recusou atendimento hospitalar.
Dada a gravidade da situação e a agressividade dos cães, a Polícia Militar precisou utilizar armas de fogo para conter os animais e permitir o acesso seguro à residência. Os pitbulls, junto com três filhotes, foram recolhidos pela equipe de zoonoses do município. O corpo do idoso foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) para os procedimentos necessários.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Tempo