Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de pessoas em Minas Gerais

Mais de 120 pessoas foram enviadas ilegalmente para os EUA

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (1/10), a Operação Ottawa no combate ao contrabando de pessoas. Investigações revelaram que um casal agenciava viagens irregulares de famílias para os EUA, via México, com a utilização de documentos Mexicanos falsificados.

Apurou-se que, além disso, os suspeitos alteravam a nacionalidade de brasileiros, indicando se tratar de Ucranianos por ocasião da guerra nesse país, com o fim de obter facilidades no pedido de asilo humanitário feito às autoridades mexicanas e norte-americanas.

Foram deferidas medidas cautelares de busca e apreensão pela 1º Vara Federal de Governador Valadares (MG), que estão sendo cumpridas em dois endereços do casal, um em Governador Valadares e outro em um condomínio em Vila Velha (ES). Além disso, o mesmo juízo decretou a indisponibilidade de bens e a restrição de transferência de um veículo de luxo do casal.

Os investigados poderão responder pelos crimes de promoção de emigração ilegal, envio irregular de criança e de adolescente para o exterior e falsidade ideológica.

Fonte: PF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!