Casal é preso por falso sequestro; durante farsa, jovem exigiu resgate no dia do aniversário da mãe
A Delegacia Antissequestro conseguiu imagens do casal fazendo compras em um supermercado, sem qualquer sinal de ameaça.
No último sábado (5), um casal foi preso em flagrante por extorsão qualificada após fingir um sequestro com o objetivo de extorquir dinheiro da família de uma das envolvidas.
A prisão ocorreu na casa de Aldo Homem, de 62 anos, localizada na comunidade do Batan, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A companheira de Aldo, Gabriela dos Santos Silva, de 28 anos, também foi detida no local.
De acordo com informações da Delegacia Antissequestro (DAS), o casal planejou o crime para obter recursos e quitar uma dívida de aproximadamente R$ 2 mil com agiotas. A farsa foi descoberta após os familiares de Gabriela procurarem a polícia para denunciar o suposto sequestro, levando à abertura de uma investigação na 25ª DP (Engenho Novo), que posteriormente transferiu o caso para a DAS.
Segundo o relato da família à polícia, eles começaram a receber mensagens por um aplicativo de mensagens informando que Gabriela estava sendo mantida refém até que o valor da dívida fosse pago. As mensagens incluíam ameaças de morte, e a pressão para que o valor fosse transferido via Pix se intensificou ao longo de mais de 24 horas. O suposto cativeiro estaria localizado em Madureira, Zona Norte da cidade.
No entanto, as investigações logo revelaram indícios de que o sequestro era uma fraude. Agentes conseguiram identificar imagens de Gabriela e Aldo juntos em um supermercado, sem qualquer sinal de violência ou coerção. A partir dessas imagens e cruzamento de dados de inteligência, os policiais localizaram o casal na residência de Aldo, onde ambos confessaram ter armado o falso sequestro.
O casal foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão qualificada, cuja pena prevista varia entre 8 e 15 anos de reclusão.
Fonte: Guia Muriaé, com informações do Jornal O Globo