Policiais penais de MG são baleados após entrarem por engano em favela no RJ
Três agentes estavam realizando a escolta de dois presos que seriam transferidos para o presídio de Benfica, segundo a Polícia Militar. Eles foram socorridos para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. Os policiais estão em estado estável e os presos não se feriram.
Na quinta-feira (7), três policiais penais de Minas Gerais foram atingidos por disparos ao entrarem, por engano, em um dos acessos à comunidade Cidade Alta, na Zona Norte do Rio de Janeiro, enquanto escoltavam dois presos com destino ao presídio de Benfica.
O incidente ocorreu durante a transferência dos detentos, e, segundo informações da Polícia Militar, os presos não ficaram feridos.
Equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) prestaram socorro imediato aos policiais penais, levando-os ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. De acordo com o último boletim médico, os agentes estão em condição estável.
A Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap-RJ), em nota, expressou pesar pelo ocorrido, destacando a gravidade da situação enfrentada pelos policiais penais mineiros.
Após contato entre os secretários das administrações penitenciárias dos dois estados, membros do Serviço de Operações Especiais (SOE) da Seap-RJ foram designados para oferecer suporte e acompanhamento aos colegas envolvidos no incidente.
A ocorrência foi registrada na 22ª Delegacia de Polícia, na Penha, onde o caso segue em investigação.
Fonte: Guia Muriaé