Polícia descobre que vítima atraiu homem para emboscada
Durante a ação policial, um adolescente ainda foi apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em ação integrada com a Polícia Militar (PMMG), cumpriu, nesta terça-feira (19/11), três mandados de prisão contra investigados por participação em um roubo ocorrido em outubro deste ano no município de Lima Duarte, Zona da Mata. A operação foi realizada em dois bairros da cidade e resultou, ainda, na apreensão de um adolescente por envolvimento com o tráfico de drogas.
O crime
De acordo com as investigações, no último dia 23 de outubro, um homem e uma mulher acionaram a Polícia Militar informando que foram abordados por três homens armados com facas enquanto estavam em um veículo.
Os suspeitos anunciaram o roubo, levaram as vítimas para uma área rural e mantiveram o homem no local, sob vigilância de um dos indivíduos. Enquanto isso, os outros dois retornaram à residência da vítima, acompanhados da mulher, onde subtraíram um relógio.
Durante a fuga, os suspeitos colidiram o veículo da vítima e o abandonaram posteriormente.
Investigação
A Polícia Civil iniciou os levantamentos no dia do crime e apurou que a mulher, inicialmente apresentada como vítima, foi, na verdade, responsável por atrair o homem para a emboscada.
Foi constatado que os três investigados já se encontravam na casa da mulher antes do crime e, após a prática do roubo, voltaram ao endereço. Diante das evidências, a PCMG representou pela prisão preventiva dos quatro suspeitos, que foi deferida pela Justiça. Um deles é procurado.
Fonte: PCMG