Resumo da novela Sangue Oculto – 23/12 a 28/12
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Sangue Oculto (de 23 a 28 de dezembro), exibida pelo TV Brasil, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 55 – Segunda-feira, 23 de dezembro
Lídia repreende a filha por ter contado a Guilherme o que Alberto fez nesse dia. Ao perceber o que se passou, Tojó fica furioso e quer pedir contas a Alberto. No entanto, Lídia pede calma a toda a gente, já que o dinheiro que o médico lhes vai dar, dá jeito. Sílvia está pronta para dar uma aula de zumba e Vasco entra na recepção, convidando-a para tomarem o pequeno-almoço a seguir à aula.
A recepcionista fica nervosa e pede-lhe para ir com calma, mas cheia de vontade de aceitar. Porém, tem de atender uma chamada que a impede de dar a aula e Vasco diz que se encontram depois. Henrique tinha estado a fazer exercício e está exausto, mas Sílvia pede-lhe para o substituir na aula de zumba. Remédios e Becky dirigem-se para a aula de zumba e encontram Almeno, que não consegue tirar os olhos de Remédios. Os dois trocam alguns galhardetes e depois as duas mulheres começam a fazer movimentos de zumba. Para a provocar, Almeno dá uma mangueirada a Remédios que a deixa encharcada e com a roupa ainda mais reveladora. Chateada, Remédios vai embora.
Jack vai a casa de Carolina e ela, muito emocionada, diz-lhe que já soube que ele e Anna são compatíveis. Jack responde que é um prazer ajudar, desde que ela aceite as suas condições e lhe pague. Fica no choque de Carolina. Vanda vai a casa de Alberto propor-lhe um lugar na administração do hospital, já que não consegue ajuda-lo a voltar a exercer. Quando Vanda refere João, Alberto fica incomodado e a médica é obrigada a perguntar o que se passou entre eles, pergunta à qual Alberto não quer responder e manda Vanda embora. Carolina tenta chamar Jack à razão, dizendo que aquele transplante pode salvar a vida da filha de ambos e que ela nunca lhe pediu nada. Porém, Jack é intransigente e reforça que um sacrifício daqueles tem de ser bem pago. Carolina sente-se encurralada.
Capítulo 56 – Terça-feira, 24 de dezembro
Ao acordar, Alberto percebe que foi um pesadelo, mas está muito perturbado e vai beber ainda mais.
Henrique está no bungalow de Tojó e Lídia a embalar Gonçalo. Lídia diz-lhe que está na hora de ir embora, mas Henrique finge sentir-se mal e Tojó acaba por dizer que ele pode passar lá a noite com eles.
A meio da noite, Carolina e Tiago acordam, muito enamorados um pelo outro. A enfermeira diz que gostou de estar com ele, mas não quer magoar a irmã e, por isso, Tiago pede-lhe que fique mais um pouco, mas Carolina recusa pois tem medo que a filha pense que lhe aconteceu alguma coisa. Antes de sair, Carolina dá um beijo a Tiago, que o deixa muito contente.
Capítulo 57 – Quarta-feira, 25 de dezembro
Bárbara explica a Nelson como se sentiu mal e Vanda lhe fez uma ecografia e, afinal, ela nunca tinha estado grávida. O namorado não entende, pois o teste tinha dado positivo, mas Bárbara também não tem respostas para lhe dar, triste. Nelson consola-a, dizendo que têm tempo para ter um bebé.
Pedro vai ao bar do hotel onde Jack está hospedado e começa a perguntar às pessoas se viram Jack ou Carolina. Alguns hóspedes negam e Pedro decide falar com a barmaid.
Capítulo 58 – Quinta-feira, 26 de dezembro
Carolina vai ao hospital com Tiago e Pedro. Num impulso, Benedita vai ver com está a irmã e, enquanto Tiago e Pedro a incentivam a apresentar queixa, Benedita defende a irmã, dizendo que essa é uma decisão dela. Carolina acaba por contar à irmã que ela e Tiago estão juntos. Cheia de raiva, Benedita sai a bater a porta.
Tiago e Carolina chegam a casa e lamentam o facto de Benedita não ter reagido bem. Tiago diz que ficou emocionado com facto de Carolina ter assumido a relação entre os dois e ela pede-lhe desculpa por não lhe ter dito que ia ter com Jack. Os dois dão um beijo e Anna vê. A enfermeira diz que tem de falar com a filha e dizer-lhe que namora com Tiago.
Capítulo 59 – Sexta-feira, 27 de dezembro
Em casa de Patrícia, Carmo acusa Nelson de ter abusado do seu poder e de ter coagido Patrícia a confessar um crime que não cometeu. Nelson fica chocado com as acusações de Carmo, mas diz-lhe que nem o dinheiro, nem o poder vão safar Patrícia desta vez. Nana aplaude a determinação da amiga enquanto consola Patrícia. Quando O PJ sai, Carmo pede-lhe que lhe diga quem estava com ela no assalto, pois têm de arranjar maneira de os calar.
Capítulo 60 – Sábado, 28 de dezembro
João confronta Vanda com a notícia que saiu sobre ele. Sonsa, a vilã diz que é impossível controlar o staff, já que estão descontentes com as medidas que João tomou para o hospital. O investidor diz que ela concordou, mas Vanda refere que aquelas medidas estão a causar problemas e têm de ser resolvidas.
Teresa vai ter com Alberto e diz-lhe que tem provas de que Vanda vai trair o médico e acusá-lo do rapto de Carolina. Teresa mostra-lhe a gravação que fez quando Vanda estava a dar a entrevista, na qual diz que não teve nada a ver com aquilo e que ele é que deve pagar. Embora a gravação não seja sobre Alberto, é suficientemente ambígua para o convencer.