Resumo da novela Império – Capítulo 7, segunda-feira (28/07)
Vai ao ar hoje (28/07), na Globo, o capítulo 7 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, Maria Marta se esconde e espera José Alfredo ir embora da caverna. Cristina recebe a notícia do incêndio no quiosque.
Elivaldo é preso e Cristina vai à delegacia. Vicente conta para Xana e Naná que conseguiu um emprego. Maria Marta consegue voltar para o acampamento. João Lucas se assusta com os presos. Téo exige que Érika descubra um segredo sobre Cláudio.
Cora discute com Eliane e insiste que ela diga para Cristina que ela é filha de José Alfredo. Robertão vai à casa de Maria Isis. Cora imita a letra de Eliane e escreve uma carta para Cristina. Maria Clara repreende os pais por suas discussões. Cora certifica-se da morte da irmã e chama uma ambulância.
Vicente encontra Victor na rua e o leva para ficar com Xana. Cristina chora a morte da mãe. Enrico gosta da animação de Vicente. José Alfredo exige que o advogado liberte João Lucas. Cora entrega para Cristina a carta que escreveu em nome de Eliane.
Elivaldo é preso após ser acusado de colocar fogo no camelódromo
Uma grande tragédia acontece no camelódromo. Um incêndio no local destrói tudo e mata as pessoas que lá estavam. E quem está no meio de tudo é Elivaldo (Rafael Losso), que resolveu fazer um churrasco no local e, bêbado, acabou adormecendo. Quando acorda e vê o que está acontecendo, ele até tenta salvar alguns ambulantes, mas os bombeiros o tiram do lugar.
Marcão (Joe Ribeiro) fica aliviado quando vê o amigo vivo e pergunta se ele foi o culpado pelo incêndio. Diante da confirmação, Marcão alerta o amigo e o manda fugir, mas não dá tempo porque a polícia chega e leva Elivaldo para a delegacia.
Cristina (Leandra Leal) vai atrás do irmão. Desesperado, Elivaldo confessa o crime à irmã: “Eu tomei um pileque! Ia fazer um churrasco, acabei de porre, apaguei, mas, de repente, acordei e vi… Eu taquei fogo no box da mãe! No camelódromo!”.
Cora maltrata Eliane e decide revelar a Cristina que ela pode ser filha de Zé Alfredo
Eliane (Malu Galli) está muito doente e, achando que não tem mais muitos dias de vida, ela lamenta com Cora (Drica Moraes) que não terá nada para deixar de herança aos filhos, já que o camelódromo pegou fogo. Despejando todo o seu veneno, a megera afirma que a irmã pode deixar uma fortuna para a filha Cristina (Leandra Leal). Eliane se faz de desentendida, mas Cora explica do que está falando: “Do dinheiro do pai dela: de Zé Alfredo (Alexandre Nero)!”.
Cora tenta convencer a irmã a contar a verdade para Cristina, só que Eliane lembra que não sabe quem é o pai da filha. Diante disso, Cora destaca que Cris é, no mínimo, sobrinha de Zé Alfredo e manda a irmã escrever uma carta para a filha contando o caso de amor que teve com o Comendador no passado.
Eliane não aceita escrever a carta, e Cora humilha a irmã, dizendo que ela sempre se sentiu superior aos outros. E a megera não para por aí! Ela afirma ainda que nunca gostou de Eliane e a chama de sonsa, falsa e safada. Quando sai do quarto e deixa a irmã sozinha, Cora ainda tem fôlego para fazer mais uma maldade: ela se passa por Eliane e escreve a carta para Cristina.
Xana quase tem um troço quando Naná sugere que morem juntos
Naná (Viviane Araújo) observa o carinho com que Xana (Ailton Graça) trata o inquilino Vicente (Rafael Cardoso) em sua pensão. Quando o cozinheiro sai, a manicure pergunta se o amigo já não pensou em adotar uma criança. Com muito humor, o cabeleireiro responde que juiz nenhum daria a guarda de uma criança para ele.
Papo vai e papo vem, Naná fala que está na hora de dormir, mas Xana alerta que é cada um na sua casa, já que teme que a manicure se mude de mala e cuia para lá. Naná afirma que não seria uma má ideia, e Xana rebate: “Para mim seria péssima! E minha reputação? Não demora tão me chamando de bolacha! Trata de picar a mula. O Rio Comprido é logo ali”.
Reação de Cora à morte de Eliane choca Cristina
Eliane (Malu Galli) lutou muito durante a vida para criar dois filhos após ficar viúva. No entanto, tem uma batalha que ela não consegue vencer: a contra o câncer. Cristina (Leandra Leal) fica devastada com a morte da mãe e lamenta que ela tenha partido tão nova.
Mas tem alguém nessa família que não dá tantos sinais de luto. Com toda sinceridade e veneno, Cora (Drica Moraes) afirma que a irmã escolheu a pior hora para morrer e que as deixou com muitos problemas a serem resolvidos. Que falta de sensibilidade!
Cora dá início ao plano para colocar as mãos na fortuna de Zé Alfredo
Cora (Drica Moraes) é mesmo uma megera! Ela nem espera o enterro de Eliane (Malu Galli) e já começa o plano para fazer com que Cristina (Leandra Leal) acredite que é filha do milionário José Alfredo (Alexandre Nero). A cobra diz à sobrinha que Eliane queria muito falar com ela, mas, como Cristina não estava em casa, gastou as últimas energias escrevendo uma carta. Tudo mentira, pois foi a própria Cora que escreveu!
Enganada, Cristina fica curiosa, e Cora entrega a carta à sobrinha. “Leia, e sua vida vai mudar da água para o vinho a partir de agora”.
Leia também:
* Império – Saiba tudo sobre a nova novela da Globo
* Resumo da novela Império – 28 de julho a 02 de agosto
* Resumo da novela Império – 04 de agosto a 09 de agosto