Resumo da novela Império – Capítulo 49, segunda-feira (15/09)
Vai ao ar hoje (15/09), na Globo, o capítulo 49 da novela Império. No capítulo desta segunda-feira, José Alfredo cobra explicações de João Lucas sobre sua presença na casa de Maria Isis. Cora decide vender as alianças que foram de Evaldo e Eliane.
Cristina e Vicente se beijam. Enrico avisa a Maria Clara que Vicente será o responsável pelo bufê da festa da joalheria Império. Orville pensa em se associar a uma loja de leilões. Xana resolve entregar Luciano para o juizado de menores. Enrico questiona Cláudio e Beatriz ao vê-los saindo cedo de casa. Érika vai para a casa de Téo.
Jurema fica amiga de Tuane
Tuane (Nanda Costa) está muito chateada porque Reginaldo (Flávio Galvão) teve um piripaque justo no fim de semana em que ela ia ficar com o filho, Victor (Adriano Alves). Jurema (Elizângela) percebe a tristeza da moça e decide ajudá-la: “Não se preocupa, a gente faz assim: enquanto você estiver com seu filho, eu cuido do Reginaldo.”
A periguete fica feliz e agradece: “Poxa, fico te devendo essa. Aliás, fico não: amanhã mesmo eu te levo à Santa Teresa para ver se a gente consegue te alugar um quarto. E aí pago a dívida contigo. Beleza?”. Parece que as duas esposas de Reginaldo estão se dando muito bem!
Cora decide vender alianças para fazer teste de DNA de Cristina e Zé Alfredo
Cora (Drica Moraes) chega em casa revoltada com Magnólia (Zezé Polessa), que quis receber dinheiro adiantado em troca da participação na armação do teste de DNA. A megera não sabe de onde tirar a grana e pega a sua caixa de “preciosidades” para ver se tem alguma coisa de valor. Ela encontra duas alianças de ouro que pertenceram a Evaldo (Thiago Martins) e Eliane (Malu Galli).
“Só tenho essas alianças de Evaldo e Eliane. Mas se eu botar esse troço no prego, vão me oferecer uma miséria. Só se for numa dessas joalherias que compram ouro… É isso!”, decide. Cristina (Leandro Leal) escuta a voz da tia e pergunta: “Ouro?”.
Robertão dopa Téo Pereira e recupera papéis roubados
Robertão (Rômulo Neto) consegue enrolar Téo Pereira (Paulo Betti) e vai até a casa do jornalista para recuperar os papéis que roubou de Leonardo (Klebber Toledo). Tudo por conta do medo de ir para atrás das grades. Chegando lá, o malandro pede um uísque para relaxar e acaba batizando a bebida do blogueiro.
Téo nem imagina que tudo não passa de uma armação a mando de Cláudio Bolgari (José Mayer) e brinda com Robertão. Não demora para o jornalista ir ficando cada vez mais grogue. O malandro aproveita para arrancar dele onde estão os papéis. Téo conta que estão atrás do quadro e, logo depois, desmaia por completo.
Zé Alfredo garante a Maria Isis que ela é a mulher de sua vida
José Alfredo (Alexandre Nero) pegou João Lucas (Daniel Rocha) visitando Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) mais uma vez e dá um bom sermão no filho mais novo. A ruiva escuta toda a conversa do seu quarto, incluindo a parte em que Zé Alfredo revela que a ama muito. Quando o bad boy vai embora, Isis pergunta se é verdade o que ele disse.
“O que eu preciso fazer para te provar isso?”, pergunta Zé Alfredo. Isis fica feliz e pede que o amado durma mais uma vez com ela. O Comendador não recusa o convite.
Cristina corresponde ao beijo de Vicente e promete terminar com Fernando
Vicente (Rafael Cardoso) e Cristina (Leandra Leal) estão cada vez mais próximos. Os dois conversam sob a luz do luar, quando a mocinha desabafa e conta que anda muito tensa com as cobranças do dia a dia. O chef de cozinha a aconselha a sair da rotina, como voar de balão, saltar de paraquedas ou curtir um pôr do sol. Embalada pelo momento, ela fecha os olhos e imagina todas essas cenas.
O rapaz aproveita que a loira está de olhos fechados e lhe tasca um beijão. Quando o beijo termina, Vicente fica constrangido e pede desculpas pelo o que fez. Mas Cristina o surpreende: “Eu gostei do seu beijo. E não foi só esse. O outro que você me deu também. Não parei de pensar nele, Vicente”. Ela ainda faz uma promessa: “Vou ter uma conversa séria com o Fernando (Erom Cordeiro). Depois te procuro”.
Zé Alfredo e João Lucas se enfrentam pelo amor de Maria Isis
Cara a cara com o pai, João Lucas (Daniel Rocha) inventa uma desculpa esfarrapada para justicar a ida ao apartamento de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa). No entanto, a ruiva o interrompe e diz que é tudo mentira dele. “Ele já veio aqui duas vezes. Até deixou o telefone caso eu quisesse ligar para ele”, revela a garota. Sem paciência, Zé Alfredo (Alexandre Nero) quer saber o que o rapaz pretende com tudo aquilo.
Sem ter coragem de dizer que está apaixonado pela ruivinha, João Lucas diz que queria dar um flagra no pai, que pede para conversar com ele a sós. O Comendador dá uma dura daquelas no filho e, antes de despachar o bad boy de uma vez por todas, deixa claro que não está brincado com os sentimentos dela. “Isis é tudo para mim!”, garante.
Vai ao ar, nos próximos capítulos:
Isis não ficará grávida de Lucas; ninfeta terminará com Comendador
Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) deverá mesmo ficar com José Alfredo (Alexandre Nero). Segundo a jornalista Patricia Kogut, apesar de a sinopse indicar que a ninfeta poderá se envolver com o filho do Comendador, João Lucas (Daniel Rocha), e até engravidar dele, mudanças estão previstas.
Caso a jovem desse à luz um filho do playboy, isso impediria um final feliz com o milionário, desfecho que está praticamente decidido. Em outubro, Marina e Nero viajam para Carrancas para gravar as sequências do casamento de seus personagens.
Leia também:
* Resumo da novela Império – 15 de setembro a 20 de setembro