Alto Astral – Saiba tudo sobre a nova novela da Globo
A nova novela das 7 da Globo é Alto Astral, escrita por Daniel Ortiz, sob supervisão de Silvio de Abreu, que substituirá Geração Brasil e começará a ser exibida no próximo dia 3 de novembro.
A trama se passa em uma cidade fictícia localizada no interior de São Paulo e um de seus núcleos principais será em um hospital, o Hospital Bittencourt.
Os irmãos Caíque (Sergio Guizé) e Marcos (Thiago Lacerda) vão disputar o amor da mesma mulher, a jornalista Laura (Nathalia Dill). Mas a rivalidade entre os dois filhos da família Bittencourt vai muito além disso. Herdeiros do hospital, os dois são médicos com atitudes opostas.
Marcos é um cirurgião de sucesso, que sonha ter todo o hospital só para ele, enquanto Caíque é um clínico geral que dá diagnóstico até por telefone e faz operações em condições adversas, apesar de ter pavor de sangue. Ninguém sabe, mas, nessas cirurgias, Caíque recebe, contra a vontade, a orientação de um guia espiritual, Castilho (Marcelo Médici). O espírito aparece para ele desde criança, colocando o jovem médico em situações absurdas e, às vezes, até cômicas.
Marcos, no entanto, é noivo de Laura. Batalhadora e dedicada, ela sustenta o avô Vicente (Otávio Augusto) e os irmãos Gustavo (Guilherme Leicam) e Beatriz (Raquel Fabbri). O conflito da trama começa depois que Caíque se apaixona por Laura e passa a ter um forte embate com o irmão.
Laura é muito batalhadora, sustenta o avô Vicente (Otávio Augusto) e os irmãos Gustavo (Guilherme Leicam) e Beatriz (Raquel Fabbri). Gustavo é um atleta de saltos ornamentais egocêntrico que é capaz de tudo para conseguir se destacar. Tem como ambição se tornar um treinador e tentará derrubar Ricardo (Nando Rodrigues), seu mestre e grande rival. Outros atletas estão na sua mira: César (Alejandro Claveaux) e Israel (Kayky Brito).
Fazem parte do elenco da novela: Adriana Prado, Alejandro Claveaux, Ana Carbatti, Carlo Porto, Christiane Torloni, Claudia Raia, Conrado Caputto, Débora Nascimento, Débora Olivieri, Débora Rebecchi, Edson Celulari, Elisabeth Savalla, Fábio Audi, Gabriel Godoy, Giovanna Lancellotti, Guilherme Leicam, JP Rufino, Kayky Brito, Leopoldo Pacheco, Luciana Rigueira, Maitê Proença, Marat Descartes, Marcelo Médici, Maria Carol, Marianna Armellini, Marilu Bueno, Mônica Iozzi, Nando Rodrigues, Nathália Costa, Nathália Dill, Nina Frosi, Norival Rizzo, Otávio Augusto, Raquel Fabbri, Rodrigo Serrano, Rosanne Mulholland, Sabrina Petraglia, Sérgio Guizé, Sérgio Malheiros, Silvia Pfeifer, Simone Gutierrez, Sophia Abrahão, Thiago Lacerda e Totia Meirelles.
A direção está a cargo de Jorge Fernando.