Nacional estreia no hexagonal com vitória sobre o Uberaba
O Nacional Atlético Clube (NAC) foi a campo, na noite desta segunda-feira (20), e venceu o Uberaba por 1 a 0 na estreia no hexagonal final da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. Com o resultado da partida, disputada no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o NAC manteve 100% de aproveitamento em casa na competição.
Desde o início da partida, o NAC mostrou buscou pressionar o Uberaba para abrir logo o placar. Porém, o time adversário se postou bem no campo defensivo e não dava muitos espaços ao Nacional. No primeiro tempo, o Uberaba quase abriu o placar apoós Luizinho bater falta e a bola explodir no travessão. O NAC respondeu, também em cobrança de falta, e o goleiro Gilberto fez uma grande defesa.
Na etapa complementar, o técnico Márcio Pereira fez três mudanças e o NAC continuou dominando a partida, criando e chegando mais ao gol do Uberaba. Aos 20 minutos, Claudio Luiz, cobrando falta, fez o gol que garantiu a vitória do Nacional.
1.535 pagantes compareceram ao estádio e garantiram ao NAC a melhor média de público da competição. A renda foi de R$ 22.290,00.
Ficha técnica – Nacional 1 x 0 Uberaba
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva
Auxiliares: Wesley Moreira de Carvalho e Marco Antônio da Silva
Cartões Amarelos: Maxsuel e Fabiano (Uberaba)
Nacional: Glaysson, Edvan, Cláudio Luiz, Miller e Pedro Rosa; Marcão, Guilherme Noé, Giácomo (Bicudo, 17”2ºT), Jouberth (João Vitor, 28”2ºT) e Ygor (Eidson, int.); Danilo. Técnico: Márcio Pereira
Uberaba: Gilberto, Iran, Pablo, Carciano e Fabiano; Luiz Ricardo, Maxsuel (Charles, 20”2ºT), Jonathan Moc e Luizinho (Evandro Russo, 39”2ºT); Jonatan Reis (Evandro Teixeira, 32”2ºT) e Eraldo. Técnico: Gérson Evaristo
Fonte: Guia Muriaé