Ônibus de transporte coletivo deixa alunos na mão na volta da faculdade em Muriaé
Vários estudantes da Faculdade de Minas (FAMINAS) dependem diariamente do transporte público para se deslocarem até a instituição. Nesta semana uma usuária do transporte público, que é operado em Muriaé pela Viação União, que assumiu o controle do Coletivos Muriaeense, usou as redes sociais para denunciar um descaso da empresa.
De acordo com a estudante, ao término das aulas no período noturno, por volta das 22h40, ela e outras colegas esperavam normalmente pelo ônibus da linha São José, que segue até o bairro Santa Terezinha. Porém, enquanto ônibus de outras linhas passavam pelo local, a linha São José simplesmente não apareceu naquele dia. Ao ligarem para a empresa, foram informados que o ônibus da linha não tinha chegado ainda a garagem.
Inconformados com a situação, a dor de cabeça só não foi maior porque os estudantes conseguiram com que o motorista e a trocadora da linha Bela Vista os levassem até o bairro Santa Terezinha. “O ônibus normalmente tem chegado atrasado, mas essa foi a primeira vez que ele ‘resolveu’ não aparecer. Isso é um descaso e espero que tomem providências”, disse a usuário do transporte coletivo.
Fonte: Guia Muriaé