Seminário de Gestão pela Qualidade nas Comunicações Operacionais é realizado no 47º BPM
Visando atualizar os conhecimentos dos policiais militares que atuam no atendimento das ligações de emergência do 190 e no despacho de viaturas à comunidade, o 47º Batalhão de Polícia Militar realizou, nos dias 26 e 27 de janeiro, o primeiro Seminário de Gestão pela Qualidade nas Comunicações Operacionais, dirigido aos profissionais que militam como Radio Operadores, Tele Atendentes e Coordenadores de Operações no 47º BPM.
O ciclo de palestras foi ministrado por profissionais civis e militares com reconhecido conhecimento técnico e científico na área de recursos humanos, psicologia e comunicações operacionais e telemarketing. Na oportunidade, conteúdos disciplinares sobre psicologia aplicada à comunicação, relacionamento interpessoal, comunicações operacionais e técnicas de atendimento ao público externo foram ministradas.
Ao final, o Tenente Coronel Cláudio Nazário da Silva Machado ressaltou a importância do seminário, da valorização dos profissionais de segurança pública que estão atuando na sala de operações da Unidade, bem como sobre a busca incessante pela melhoria do atendimento ao cidadão e na qualidade dos serviços prestados pelo 47º BPM. “A importância deste Seminário projetado e executado pela equipe da P3/47º BPM, sob a chefia do Capitão Willdré Luiz Santos Fortunato, alcançou com louvor seu objetivo quando recebemos dos participantes um retorno mais que positivo, demonstrando o nível de profissionalismo e conhecimento dos palestrantes e o grau de interesse dos participantes em se especializarem na promoção de um serviço de reconhecida qualidade à população ordeira”, disse.
O seminário teve como palestrantes o Major Dian Carlo Pimentel Miranda, Oficial Psicólogo da Unidade, que trabalhou questões comportamentais com a palestra sob o título “Comportamento gera Comportamento”; o Sargento Luiz Cláudio de Oliveira Machado, COPOM 4ª RPM; Soldado Paulo Henrique de Souza Barbosa, COPOM 4ª RPM, que ministraram temas doutrinários focados nas comunicações operacionais na PMMG; e Raquel Paixão Duarte, Instrutora de Formação Profissional do SENAI de Muriaé, que trabalhou o tema “Telemarketing – Estratégias e Técnicas de Atendimento”.
Fonte: PMMG