Menino de 11 anos morre após colocar cabeça para fora de ônibus e bater em poste
Um menino de 11 anos morreu, na manhã desta quinta-feira (11), após colocar a cabeça para fora de um ônibus escolar e bater em um poste em Visconde do Rio Branco.
Por volta das 11h30, a Polícia Militar foi acionada e compareceu a Avenida Prefeito Ruy Bouchardet, no bairro Jardim Alice, onde o motorista do ônibus escolar, de 27 anos, relatou que conduzia o veículo, quando uma aluna pediu para que ele parasse, pois havia um aluno pendurado na janela. Imediatamente parou e foi verificar achando que o aluno estava passando mal, porém ao aproximar percebeu que o menino estava com um grande sangramento na cabeça. Ao verificar tal situação, acionou o SAMU e a Polícia Militar. No local, o SAMU verificou que o menino já estava sem os sinais vitais. Os militares preservaram o local, acionaram a Perícia Técnica e, após os serviços de praxe realizados pelo perito, apresentaram o condutor à autoridade policial. O condutor relatou ainda que já havia chamado a atenção de alguns alunos exatamente por fazerem algazarra e colocarem as mãos e a cabeça para fora do veículo.
A Prefeitura de Visconde do Rio Branco informou que irá abrir uma sindicância interna para apurar as causas e a responsabilidade do acidente.
A criança estudava no Colégio Municipal Rio Branco e cursava o 6º ano.
Fonte: Guia Muriaé