Se passar para a final, Tombense irá mandar a partida em Ipatinga
O Tombense enfrenta a Caldense, na noite deste domingo (18), no Estádio Dr. Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas. A partida vale uma vaga na grande final do Campeonato Mineiro, que seria um feito inédito para o time de Tombos, que poderá ter pela frente o Atlético-MG ou Cruzeiro.
Após o empate em 0 a 0 na partida de ida, o técnico Júnior Lopes administra bem a pressão pela vitória, já que o time vem se postando bem em situações de pressão. “Tem três ou quatro rodadas que a gente vem jogando sem poder perder, se não estávamos eliminados. Além disso, jogamos o primeiro jogo também sabendo que se perdêssemos seria muito difícil. Já eles tiveram uma campanha boa e se classificaram com antecedência. Será a primeira vez que se eles perderem estarão fora. É a primeira vez que eles estão pressionados na competição. Já nós estamos desse jeito há quatro rodadas”, disse em entrevista ao Globo Esporte.
Caso se classifique para a final, a diretoria do Tombense já confirmou que mandará o jogo Estádio Municipal João Lamego Netto (Ipatingão), em Ipatinga. Desta forma, o Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, a 60 quilômetros de Tombos, foi descartado.
Fonte: Guia Muriaé