Resumo da novela Babilônia – Capítulo 37, segunda-feira (27/04)
Vai ao ar hoje (27/04), na Globo, o capítulo 37 da novela Babilônia. No capítulo desta segunda-feira, Murilo tenta convencer Vinicius a não entregá-lo para a polícia. Murilo ofende Regina e os irmãos brigam. Paula chama a polícia e Murilo é levado para a delegacia.
Inês pede um adiantamento para Beatriz e decora a senha do cofre. Helô cuida de Alice e ela diz que vai trabalhar no bar de Cadelão para provar que não depende de Murilo nem de Evandro. Beatriz pensa em Diogo. Ivan repreende Diogo por ele ter convidado Beatriz para seu noivado. Olga pede que Vinicius defenda Murilo, mas ele se recusa. Karen vê Regina e Luis Fernando conversando na rua e interrompe. Regina e Inês se esbarram na rua e discutem.
Celina conta a Inês que Alice e Evandro estão juntos. Inês fica feliz com a notícia. Alice sofre em seu novo emprego. Regina pede que Vinicius defenda o irmão porque entende o sofrimento de Olga. Evandro deixa recado no celular de Alice. Beatriz e Diogo discutem e se beijam no carro. Evandro é indiferente com Beatriz, que se preocupa. Regina e Paula levam Dora ao hospital. Diogo encontra Beatriz na construtora e a confronta. Inês abre o cofre de Beatriz e pega a pulseira. Regina invade a sala de reunião e fica surpresa ao ver Diogo e Beatriz sozinhos.
Murilo é preso em flagra no motel
Regina (Camila Pitanga) finge cair no golpe de Murilo (Bruno Gagliasso) e aceita encontrar com John. Mas, sem que o malandro suspeite, ela e Vinícius (Thiago Fragoso) armam um plano e gravam toda a conversa de John com Murilo e Regina no motel.
Ao entrar no quarto com Paula (Sheron Menezzes), Vinícius leva o maior susto quando vê que quem está por trás de tudo é seu irmão. Murilo também fica em choque ao ver o advogado: “Câmera oculta?! Desde quando você está armando para cima de mim, Vinícius?”. Ainda em fúria, Murilo ofende Regina e, com isso, tira o irmão do sério e leva um soco. “Precisava me bater desse jeito? Eu não encostei um dedo na tua namorada”, reclama o boa vida.
Explosivo, Vinícius exige saber de todos os crimes em que o irmão está envolvido. Mas, como sempre, Murilo tenta sair pela tangente e culpa Regina. Vinícius, então, alerta Murilo: “Não tem chance! Vamos agora para a delegacia, você se entrega…”. Nervoso, o malandro corta o irmão e já adianta que não vai se entregar. Vendo que não tem saída, Murilo tenta fugir, mas é preso. Paula já havia ligado para a polícia e, quando ele abre a porta para escapar, é algemado por policiais.
Inês decide vazar vídeo de Beatriz traindo Evandro com o motorista
Inês (Adriana Esteves) não gostou nada de flagrar Alice (Sophie Charlotte) com Evandro (Cassio Gabus Mendes), mas ela vai saber usar um limão para fazer uma limonada. Depois de ouvir de Celina (Débora Duarte) que a filha está envolvida com o milionário e se diz namorada dele, a advogada começa a enxergar a luz no fim do túnel.
“Eu vou chutar a Beatriz de lá! A Alice vai abrir as portas pra mim. Agora eu vou me vingar”, decide Inês, acreditando que Evandro vai abandonar a esposa e ficar com a ex de Murilo (Bruno Gagliasso). Apesar dos apelos de Celina, a advogada acredita que se entenderá com a filha e resolve dar o próximo passo: divulgar seu vídeo-chantagem de Beatriz (Gloria Pires) traindo o marido com o motorista Cristóvão (Val Perré).
Será o fim de Beatriz?
Murilo é ameaçado na cadeia
Assim que Murilo (Bruno Gagliasso) é preso, ele não dá mole e já arruma confusão com os detentos na cela. Sem conseguir parar de reclamar, ele irrita um dos presidiários. “Não está do seu gosto não, playba? O ar condicionado está fraco?”, diz Beterraba. No impulso, Murilo pensa em partir para cima dele, mas é ameaçado: “Me pega? Ou quer que eu te pegue?”.
Murilo até tenta contornar a situação mas, assim que adormece, Beterraba se aproxima e dá o maior susto na rapaz: “O que é que você quer comigo? Fica longe, cara!”. Salvo pelo gongo! Com o grito, um policial se aproxima e afasta os dois. Até quando ele vai resistir?
Regina pede para Vinícius defender Murilo
Murilo (Bruno Gagliasso) como sempre não poderia achar uma maneira mais fácil de tentar sair da prisão. Malandro, ele simplesmente apela para a mãe convencer o irmão de livrá-lo da cadeia e ainda coloca a culpa em Regina (Camila Pitanga). “O Vinícius (Thiago Fragoso) quer me botar na cadeia por causa daquela favelada que ele namora… Culpa dela!”, diz Murilo.
Comovida com as explicações do filho, Olga (Lu Grimaldi) pede para Vinícius ajudar a soltar o irmão, mas ele é firme e resiste ao apelo da mãe. Contudo, Regina entende o lado da sogra e faz um pedido inesperado para Vinícius: “Queria te pedir uma coisa: defende o seu irmão”.
E agora? Será que ele vai aceitar?
Alice quer provar que não depende de Murilo e Evandro
Alice (Sophie Charlotte) está mesmo disposta a provar que pode ser independente. Mesmo não se sentindo bem e com febre, ela decide ir para o trabalho. “Pensa bem, você precisa se recuperar mais. Eu posso te emprestar uma grana”, diz Helô (Carla Salle) tentando fazer Alice ficar em casa. Contudo, Alice é direta: “O Cadelão (Roberto Bonfim) pode botar outra garçonete no meu lugar, não dá para correr esse risco. Foi o único lugar que me aceitou assim… Por pior que seja lá, é o que tem para hoje. Eu preciso desse emprego, amiga. Aquela garota que só curtia praia não dá mais não. Eu vou mostrar para o Murilo (Bruno Gagliasso) e para o Evandro (Cassio Gabus Mendes) que eu não dependo deles”.
Com essa atitude, ela respira fundo e segue em frente. No meio do trabalho, ela para um pouco para recuperar as forças e logo é chamada a atenção: “Que lerdeza é essa? Está pensando que está de bobeira na praia? Se mexe, anda!”, briga Cadelão. Após levar bronca, a jovem ainda escuta gracinhas dos clientes: “Vamos ver se ela é boa de molejo”, diz um dos homens.
Será que ela vai aguentar a pressão?
Leia também: