Resumo da novela Sete Vidas – Capítulo 51, quarta-feira (06/05)
Vai ao ar hoje (06/05), na Globo, o capítulo 51 da novela Sete Vidas. No capítulo desta quarta-feira, Esther pergunta por que Beatriz e Marlene escolheram Miguel como doador. Lígia mostra a Irene a carta que Miguel escreveu para ela.
Vicente recebe uma multa por uma infração cometida por Arthurzinho e fica furioso. Helô fica perplexa com a atitude de Marta para solucionar seu problema com Eriberto. Graça fala para Esther que não pode mais estudar, e ela fica desconfiada. Pedro leva um fora de Bernardo. Vicente não consegue falar com Arthurzinho e pede para Iara entregar a multa para ele. Eriberto ouve Marta reclamar dele e fica magoado. As operações terminam bem e todos ficam aliviados.
Taís sente-se mal, e Pedro se apressa em socorrê-la. Beatriz e Esther trocam experiências sobre seus filhos. Miguel fica tranquilo ao saber que Felipe está bem. Lígia decide ir até o hospital. Júlia vê Pedro acariciando Taís. Lauro fica contrariado ao ver a cumplicidade entre Isabel e Luís. Miguel tem uma complicação no pós-operatório e todos ficam assustados. Lígia chega ao hospital e fica impactada com a notícia do estado de Miguel.
Lígia tem reação inesperada após ler carta amorosa de Miguel
Miguel (Domingos Montagner) finalmente resolveu expressar tudo o que sente por Lígia (Débora Bloch). Logo antes de ser operado, ele escreve uma carta para a amada e pede para Lauro (Leonardo Medeiros) lhe entregar.
A jornalista, porém, já está completamente descrente das atitudes do ex e desabafa com a irmã. “Uma coisa é o que ele escreve, o que ele fala. Outra é a atitude”, reclama. Irene (Malu Galli), que sempre criticou o ambientalista, fica tocada pela carta e diz que talvez as pessoas realmente possam mudar. Cansada de toda essa situação mal resolvida, Lígia não dá o braço a torcer e segue irredutível: “Se doar, inteiro, de verdade, para alguém, disso ele é incapaz, e no fundo eu não acho que isso possa mudar”.
Será que Miguel não tem nenhuma chance?
Miguel corre risco de morte e passa por nova operação
A situação não está nada fácil para Miguel (Domingos Montagner). Quando todos achavam que o quadro do ambientalista era estável após o transplante de fígado, ele sofre uma hemorragia e tem que voltar para a mesa de cirurgia. Assim que descobre o que aconteceu, Lauro (Leonardo Medeiros) vai direto para o hospital, e Beatriz (Ligia Cortez) revela que o estado do navegador é grave.
É nesse momento que Lígia (Débora Bloch) chega para visitar Felipe (Michel Noher) e, ao ver as caras de nervosismo de todos, pergunta se está tudo bem. Arrasado, o marido de Isabel (Mariana Lima) é direto com a jornalista: “Com o Felipe, sim, mas com o Miguel, infelizmente, não”. E agora? Será que ele vai escapar dessa?
Vai ao ar, nos próximos capítulos:
Júlia mente para Felipe e não conta sobre o estado grave de Miguel
Quando Felipe (Michel Noher) achou que sua doença não tinha mais salvação, Miguel (Domingos Montagner) apareceu como um super-herói e mudou os rumos dessa história. O que ninguém esperava era que a cirurgia de transplante de fígado deixaria o navegador entre a vida e a morte mais uma vez.
Internado após o procedimento, Felipe recebe a visita de Júlia (Isabelle Drummond) e logo pergunta como está Miguel. O problema é que a loira foi informada de que o jovem está muito fraco e ainda não pode passar por fortes emoções, ou seja, ele não pode saber que o pai biológico se encontra em estado grave.
Júlia disfarça e mente dizendo que ainda não recebeu notícias do ambientalista. Será que Felipe ficará bravo com a restauradora ao descobrir que ela não disse a verdade sobre Miguel?
Leia também:
* Resumo da novela Sete Vidas – 04/05 a 09/05
* Resumo da novela Sete Vidas – 11/05 a 16/05